background img

Internet Explorer monitora todos os movimentos do seu mouse – e a Microsoft sabe disso

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)


Internet Explorer monitora todos os movimentos do seu mouse – e a Microsoft sabe dissoApesar da campanha publicitária de qualidade, não durou muito a tentativa de limpar a fama do Internet Explorer: de acordo com dois sites especialistas em segurança, o navegador da Microsoft (versões 6 a 10) monitora cada movimento feito com o mouse por quem está com o programa aberto, mesmo que ele esteja minimizado.

E fica pior: além de ser uma brecha grave e o que muita gente pode considerar uma invasão de privacidade, essa falha já é de conhecimento da Microsoft, mas a desenvolvedora resolveu não fazer nada sobre o assunto.

Como funciona?

De acordo com a empresa Spider.io, que notificou a Microsoft sobre a falha em outubro, esse monitoramento ocorre sem que você precise instalar ou autorizar qualquer programa. Em casos mais extremos, isso significa que é possível ter acesso a senhas, números de cartão de crédito e outros dados importantes digitados em um teclado virtual, por exemplo – algo comum no recém-lançado Windows 8.
Internet Explorer monitora todos os movimentos do seu mouse – e a Microsoft sabe disso 
Teclados virtuais ficariam ameaçados no IE. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Isso facilita o trabalho de malwares ou quem quiser invadir seu computador – e esses ataques podem acontecer a partir de qualquer site, já que o único passo necessário é que o criminoso compre uma barra publicitária em qualquer parte da página (e você a acesse pelo Internet Explorer, é claro).
O Spider.io criou uma demonstração interativa para exibir a falha para os curiosos. Já o Bugtraq publicou um longo relatório sobre o problema. Procurada pelo Venture Beat, a Microsoft se recusou a comentar o caso.


Fontes:
Venture Beat ,Tecmundo , Revelacao Final

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Isso ai é uma pegadinha Amigão do Blog, é pra você migrar para os Softwares mais modernos que estão infectados de códigos maliciosos, quanto mais recente mais fácil pra eles ti Espionar, e quanto mais defasados e velhos é o Navegador mais dificil pra eles empreender uma espionagem mais profunda, ai os menos informados caem no conto das atualizações, pode perceber quando você instala o Windows 7 pela primeira vez(Instalação Limpa) O sistema roda levinho, logo em seguida quando você instala essas malditas atualizações ai começa á Lentidão do sistema, então prefiro ficar com as ditas brechas, que eles tanto falam..não se engane amigão. aliás essas brecha são já prevista quando eles constróem um sistema operacional, elas vão uma avaliação (checagem) de quem é a pessoa e qual região. e assim vai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato