background img

Plano em andamento para dar a ONU o controle total da Internet

A mãe de todas as batalhas da internet se aproxima  

Quando os delegados se reunirem em Dubai em dezembro para uma reunião obscura da agência da ONU, o combate deve ser intenso sobre propostas para reescrever as regras globais de telecomunicações para efetivamente dar o controle das Nações Unidas através da Internet.

Rússia, China e outros países estão por trás de um movimento para colocar a Internet sob a autoridade da União Internacional de Telecomunicações, uma agência da ONU que define normas técnicas para chamadas telefônicas globais.

Autoridades dos EUA dizem que colocar a Internet sob o controle da ONU possa prejudicar a natureza freewheeling do ciberespaço, que promove o comércio aberto e livre expressão, e poderia dar uma luz verde para alguns países para reprimir dissidentes.

Observadores dizem que o número de estados autoritários apoiar o movimento, e que as principais nações ocidentais se opõem a ela, ou seja, o mundo em desenvolvimento podem fazer a diferença.

"O resultado mais provável é um empate, e se isso acontecer não haverá quaisquer mudanças dramáticas, apesar de que poderia mudar se os países em desenvolvimento fazem um grande esforço", disse James Lewis, diretor do Programa de Tecnologia e Política Pública da com sede em Washington Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

"Mas há muito descontentamento com a forma como a Internet é regulado e os EUA terão que lidar com isso em algum momento."

Lewis disse que ainda há uma percepção esmagadora que os EUA detém e gere a Internet. Adversários têm um "argumento forte" para criar uma autoridade global para gerir a Internet, Lewis disse, mas "é preciso encontrar uma maneira de acomodar as leis nacionais de uma forma que não sacrificar os direitos humanos."

Fontes:
http://www.businessinsider.com/theres-a-huge-plan-in-the-works-to-give-the-un-control-of-the-internet-2012-10

http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/2012/10/a-mae-de-todas-as-batalhas-da-internet.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato