background img

Game Over. Jogos do fim do mundo!


Estamos em 2012, ano de muitos rumores sobre um suposto fim do mundo, segundo o calendário Maia. Se você acredita, não sei, mas inspirado no tema “fim do mundo”, trouxemos algumas possibilidades de apoicalipse, segundo os video games. Qual você prefere?

star ocean till the end of time dvd ntsc 5btheps2games com5d 580x386 O apocalipse segundo os video games
Segundo esse jogo, todo o mundo, ou melhor, todo o universo é apenas um jogo criado por uma empresa de software e tudo o que você já conheceu, desde o Big Bang até o casamento de seus pais, é uma mentira gigantesca, feita por um futurista. Mesmo se você salvar o mundo do que parece ser um vírus de computador em seu servidor, sua única opção é voltar a viver sua vida sem sentido dentro do espaço virtual. É perder ou perder.

terranigma 580x410 O apocalipse segundo os video games
No início do jogo, o mundo já foi destruído e você vive em uma aldeia no inferno. Depois de abrir a Caixa de Pandora, você destrói o inferno também. Então você parte em uma jornada para para trazer de volta o mundo da superfície, recriando toda a história. Basicamente, três apocalipses em um jogo só.

Darksiders NTSC CUSTOM Front wwwFre 580x389 O apocalipse segundo os video games
Basicamente, a história do jogo é sobre uma guerra no mundo inteiro, que acaba gerando uma guerra entre as forças da luz e da escuridão. Tudo isso, por causa de uma confusão sobre o fim do calendário mundial.

943148233d1222717688 free game fallout fallout d99 O apocalipse segundo os video games
Não tenho certeza de quais armas serão utilizadas na 3ª guerra mundial, mas na 4ª guerra mundial, serão utilizados paus e pedras, tampas de garrafa, armas a laser, lança-chamas e duas cabeças de vaca. Levando isso em conta, a 3ª guerra mundial provavelmente usou armas nucleares. Enfim, o ponto é que a humanidade tem sido aterrorizada com o apocalipse nuclear há tempos, e Fallout nos dá um vislumbre do que poderia ser o mundo após a queda das armas nucleares. Tudo está morto, todos nós vivemos na miséria, o simples ato de beber água pode nos matar envenenados por causa da radiação e baratas gigantes correm pelo mundo.

final fantasy vi by lmichaels 580x435 O apocalipse segundo os video games
Neste jogo, o fim do mundo não é causado pela natureza, facções ou por um vilão com motivo semi-plausível. Kefka simplesmente destrói o mundo porque ele está entediado. Todo mundo morre para satisfazer os caprichos de um homem louco. Malígno, puro e simples.

chrono trigger O apocalipse segundo os video games
Este apocalipse é deveras esquisito. Um porco-espinho gigante lança rajadas sobre a crosta terrestre e destrói tudo. Este porco-espinho pode ser o progenitor da raça humana. Quando você viaja no tempo para evitar o caos absoluto que essa coisa pode causar, você cria um paradoxo temporal. Moral da história: viajar no tempo nunca torna nada mais simples. Nunca.

5917d1229213072 left 4 dead 300 dpi cover disc left 4 dead cover 580x390 O apocalipse segundo os video games
Zumbis. Muitos deles querendo comer seu cérebro. Fim da história.

the10worstwaystheworldhasendedinvideogames 3 O apocalipse segundo os video games
É apenas um dia normal em sua vida, quando seu professor decide fazer um ritual para invocar o fim do mundo com você sabendo disso. Sua casa cai em um mundo demoníaco. Para sobreviver, você deve se tornar parte demônio e fazer pactos com demônios de outros reinos, na tentativa de matar deus e trazer o mundo de volta ao que era. Se você não é muito fã de finais felizes, ainda pode trazer ainda mais destruição, tornando-se mais perverso do que aquilo que acabou de matar.
the10worstwaystheworldhasendedinvideogames 2 O apocalipse segundo os video games
Esse é um jogo muito simples, sua missão é derrubar mísseis que ameaçam explodir tudo. Este é um jogo antigo, de Atari, onde no final não há sucesso possível, não há salvação para o mundo, pois os mísseis caem sem parar até acabarem com você. Todos que você conhece e ama vão morrer em uma explosão horrível por causa da incapacidade humana de viver pacificamente no planeta. Tudo feio em algumas linhas e pixels.

the10worstwaystheworldhasendedinvideogames 1 O apocalipse segundo os video games
Este é um jogo em flash onde você assume o papel de um cientista que descobre a cura para o câncer. Mas essa cura fica fora de controle e começa a matar toda a humanidade. Não é como um filme de monstros, pois não há nenhum monstro, apenas todos os seres vivos do planeta morrendo lentamente. Você só tem alguns dias antes que o mundo inteiro acabe. Como você vai passar o tempo? Pense bem, porque você só tem uma chance. E é exatamente isso, pois depois de jogar você não pode jogá-lo novamente (salvo engano ou apagar os cookies de seu navegador). Suas escolhas têm peso real. Então, como você vai passar seus dias? Jogue para descobrir.
Fontes:
http://julearauju.blogspot.com.br/2012/10/game-over-jogos-do-fim-do-mundo.html

http://jesusmanero.blog.br/o-apocalipse-segundo-os-video-games/

http://jsomokovitz.blogspot.com.br

Um comentário: Leave Your Comments

  1. tem gente que diz que nao mas para que tantos bunkers sofisticados e outra mesmo que nao fosse para 2012 e fosse pra 3 guerra mundial os abrigos as perspectiva nao sao animadoras por que eles varrerao o mundo com bombas atomicas virus haarp etc....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato