background img

Apocalipse zumbi é um cenário da escritura apocalíptica

É o que a Bíblia fala e que irá acontecer, em um período na história da humanidade, eles existirão e você poderá ser um deles! Mas o que são os Zumbis nos conceitos da atualidade?

Um zumbi(Português)ou zombie(Português europeu)é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e rituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.

Esta criatura é um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico, criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.(Wikipédia)

Características

Por serem mortos vivos, sua aparência demonstra o efeito do tempo e da morte, possuindo a pele apodrecida e com roupas esfarrapadas, com um cheiro forte e horrível. Normalmente, perdem partes do corpo, como os dentes ou os dedos.
De maneira geral, os zumbis nestas situações são do tipo lentos, letárgicos, cambaleantes e irracionais - "modelo" que se popularizou no filme A Noite dos Mortos-Vivos.


Infecção, contaminação ou envenenamento ?

A origem é sempre variável nas histórias, e muitas já foram criadas. Elas vão das mais óbvias como um vírus natural (a ira colérica no Left 4 Dead ) ou um vírus artificial criado em laboratório (série Resident Evil), indo até as mais improváveis, como um agente extra-terrestre (como especulado pela imprensa no filme A Noite dos Mortos-Vivos) ou até mesmo uma punição divina (como é sugerido em Madrugada dos Mortos).
A infecção espalha-se pela população através do contato agressivo com um zumbi (o que ocorre em praticamente todos os casos), exposição à causa da transformação (citando novamente Planeta Terror à exemplo disto).

A contaminação, em certos casos, pode ainda afetar outros seres vivos que não só os humanos (jogos da série Resident Evil já mostraram toda a sorte de animais zumbificados ou mutacionados pelo vírus, como cães, aranhas, tubarões e até mesmo plantas transformados pelo vírus, sendo que em Resident Evil.

Zumbis do Apocalipse

Apocalipse zumbi é um cenário da escritura apocalíptica. Cultuada - e até mesmo aguardado - por muitas pessoas e com base no terror, a expressão refere-se à uma infestação de zumbis em escala catastrófica, que rapidamente transformaria esta espécie na dominante sobre a Terra. Tais criaturas, hostis à vida humana, atacariam a civilização em proporções esmagadoras, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos atuais à disposição.

Em algumas hipóteses, vítimas de um ataque de zumbi também transformariam-se nestas criaturas se sofressem uma mordida ou arranhão de um infectado. Em outras, o vírus pode ser transmissível através do ar. Finalmente, existe ainda o quadro mais caótico: Todo o ser humano não morrerá, seja lá qual for a causa, torna-se um morto-vivo. Nestes cenários, os zumbis caçam seres humanos para alimentarem-se, sua mordida causando a infecção que faz com que um sobrevivente de ataque também torne-se um zumbi posteriormente. Isto rápidamente tornaria-se uma infestação absolutamente incontrolável, com o pânico causado pela "Praga Zumbi" acarretando no rápido colapso do conceito de civilização como hoje a conhecemos. Em pouco tempo, a existência de vida humana no planeta seria reduzida a poucos grupos de sobreviventes - nômades ou isolados - buscando por alimento, suprimentos e lugares seguros num mundo pré-industrial, pós-apocalíptico e devastado.

Há uma passagem caótica no livro do Apocalipse , versos de extremo terror, e irá acontecere que certamente seráum horror para toda carne, neste cenário de horror, pode-se vislumbrar os mortos vivospelas ruas das cidades, corpos apodrecidos, inchados de vermes, invadindo bancos,residências, supermercados, furiosos e desejando que os outros seres humanos possam sofrer da mesma praga. Neste cenário apocalíptico, ninguem morrerá durante cinco longos e angustiantes meses. Veja como será isto.

A origem da infecção

Representação de um soldado responsável pela contenção de uma população. Note o uso de uma máscara contra gases, decorrente de uma possível origem química da infestação.

Demônios soltos do inferno estarão á caça de seres humanos.

Os escorpiões do inferno 
''E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.

E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.''

Naqueles Os homens, mulheres procurarão o suicídio. Imagine a cena: Pessoas sejogando debaixo das rodas dos caminhões, tentando se enforcar, outros milhões estourando suas cabeças, mas não morrerão! Não haverá exército ou segurança contra esta hordas de mortos vivos! Ninguem estará seguro em suas casas! Eles estarão pelas ruas semi-desertas, infestando as cidade com seu odor pútrido, em busca de cura, em busca da morte(Para eles a morte é um alívo). Epidemias sem fim, serão transmitidas pelos seus corpos , a podridão de seus corpos inundará a terra, talvez carregados de substâncias radioativas e químicas que usarão para destruir seu próprio corpo, cheios de ódio, os mortos-vivos começarão um taque em massa , será ataque ou carnificina jamais vista na história.

Geralmente em estado de putrefação, sentirão inveja e ódio daqueles que ainda tem seus corpos em perfeito estado, não irão querer sofrer sosinhos, afinal, eles estão tentando morrer ! Seus corpos não reagem à dor das tentativas de suicídio e resistem a qualquer ferimento, até à decapitação, apenas o ferrão dos escorpiões do inferno os fustigam e os encherão de ódio. Ninguem estará seguro!

Isto logo se torna uma infestação absolutamente incontrolável, com o pânico causado pela "Praga Zumbi" acarretando o rápido colapso do conceito de civilização como hoje a conhecemos. Em pouco tempo, a existência de vida humana no planeta estará reduzida a poucos grupos de sobreviventes – nômades ou isolados – buscando alimento, suprimentos e lugares seguros num mundo pré-industrial, pós-apocalíptico e devastado.

O mundo se prepara para o ataque zumbi

Como já mencionado, há os que preparam-se para sua chegada. Vejam seus preparativos:

Uma empresa polonesa projetou uma casa à prova de zumbis e agora o governo americano criou um órgão chamado CDC – Centers for Disease Control and Prevention, onde entre outras coisas, pretende preparar as pessoas para um possível ataques de zumbis (isso mesmo! mortos-vivos ou alienígenas como alguns estão sugerindo).

Muita gente acredita mesmo que o mundo vai acabar em 2012 e que em breve podemos receber visitas de extraterrestres (zumbis?).

Pensando nisso, os Estados Unidos publicou oficialmente um guia de sobrevivência

Matéria publicada no R7: Campanha e Kit de sobrevivência

Governo dos EUA divulga guia contra ataque de zumbis

Saiba o que você precisa ter e o que deve fazer, caso os mortos-vivos ataquem
Muita gente acredita que o mundo vai acabar em 2012. O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos tem um palpite de como esse fim se dará: por uma infestação de zumbis.
Não, você não leu errado. Foi publicado oficialmente pelo governo americano um guia de sobrevivência, para um possível apocalipse causado por mortos-vivos.

O manual começa dizendo que podemos nos preparar para diversas emergências, entre elas uma dominação de comedores de carne humana rastejantes que ficaram famosos em filmes, seriados e quadrinhos.
- Você pode rir agora, mas, quando acontecer, você ficará feliz de ter lido isso. Talvez você aprenda uma coisa ou duas sobre como se preparar para uma emergência real.

Há também um kit, fundamental para que as pessoas sobrevivam à essa situação – ou a qualquer outra catástrofe que aconteça. Seus itens são: um galão de água por pessoa por dia, comidas não perecíveis, medicamentos e produtos de primeiros-socorros, documentos importantes (passaporte, identidade), produtos de higiene (sabão, detergente, toalha), cobertor e pelo menos uma troca de roupa para cada membro da família.

Além disso, o texto ainda dá dicas de como traçar planos de emergência. Entre as sugestões, estão identificar tudo que possa ser perigoso no local onde você mora, escolher um ponto de encontro caso você se perca de sua família e planejar rotas de fuga.

- Todos esses planos ajudam na fuga de uma enchente, terremoto ou furacão.
Segundo o tabloide britânico Metro, o site do manual recebeu tantas visitas que saiu do ar. Um porta-voz do CDC contou que a campanha é uma espécie de brincadeira, mas com dicas úteis para pessoas que estejam preocupadas com casos como os tsunami e terremotos que aconteceram este ano no Japão, por exemplo.

No fim do documento, o CDC afirma que, caso os zumbis tomem mesmo conta das ruas, o órgão estará pronto para providenciar assistência a quem precisar, até mesmo para outros países.
Portanto, não precisa de pânico. Monte o kit e fique sossegado.

Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/governo-dos-eua-divulga-guia-contra-ataque-de-zumbis-20110519.html?question=0

O que diz o CDC:
Zombie Apocalypse – Para ler acesse o site:  http://emergency.cdc.gov/socialmedia/zombies_blog.asp
***

Uma empresa na Polônia criou uma casa à prova de zumbis. Estão levando à sério o ataques de zumbis ou alienígenas.

O fato é muitas pessoas acreditam que algo vai acontecer e não sabem bem o que, por isso tentam se antecipar aos acontecimentos criando mecanismos de proteção.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1)



Arquitetos criam casa-fortaleza contra o apocalipse e à prova de zumbi

Esquema de Segurança da casaEmpresa polonesa é responsável pelo projeto totalmente protegido contra ameaças deste ou do outro mundo.

Se não está preparado para enfrentar uma invasão alienígena, ou se tem paranóia da segurança, então, esta casa é para você!

A empresa polonesa KWK Promes projetou e construiu uma casa totalmente à prova de zumbis. Depois de dois anos de projetos e quatro anos de construção, a “Safe House” ganhou, literalmente, vida em uma cidade situada aos arredores de Varsóvia, capital da Polônia. Edificada em uma ampla área de 2,5 mil m², a residência de dois andares tem paredes de concreto móveis, capazes de subir e descer de acordo com a vontade — ou o medo — do dono da casa. Ou seja, um belo dia de sol pode ser aproveitado sem problemas pela família, enquanto os perigos da noite podem ser barrados pelas espessas camadas de cimento e pedras que envolvem a construção.

Modo antizumbi: ON
A mansão foi planejada para dar a sensação de máxima segurança aos seus moradores. Com as muralhas fechadas, o mausoléu se torna um imponente forte, praticamente impenetrável por seres humanos ou zumbis. Nesse modo, a única passagem para dentro do ambiente fica localizada no segundo andar e é acessada por uma ponte.

Já dá para imaginar: o alto da ponte é um ponto estratégico para empunhar qualquer tipo de arma e disparar uma avalanche de tiros nas hordas de zumbis. Se isso não for suficiente, um lança-chamas posicionado bem na entrada de acesso à casa pode reduzir a pó qualquer tipo de esperança dos mortos-vivos.
Graças à forma robusta, semelhante a um bloco retangular, quaisquer imprevistos podem ser evitados — nada de invasores chegando pelo telhado ou ameaças escondidas se hospedando no porão.



Modo antizumbi: OFF

Por trás de toda a frieza do concreto, há um design interno bastante sofisticado, cheio de luxo e conforto. Desenvolvida independentemente pela decoradora Magdalena Radalowicz, a arquitetura interior é elegante, com direito a piscina e um área útil de 556 m². E a inteligência da casa não fica apenas na segurança. Um sistema híbrido de aquecimento se utiliza de energia solar e bombas de calor, garantindo o controle de temperatura da casa tanto com as muralhas abertas quanto fechadas. A eletricidade também é proveniente em sua maioria de fontes sustentáveis.

Sem zumbis à vista, as crianças podem brincar livremente no gramado que, de tão enorme que é, comporta até um campinho de futebol improvisado. Atrás das cortinas de concreto, a região lateral externa do primeiro andar conta com um charmoso deck, inspirador para cafés da manhã em família nos dias de paz.

Matemáticos calculam possibilidade de Humanidade sobreviver a ‘ataque de zumbis’

Um grupo de cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa, no Canadá, publicou um estudo que usa rigor matemático para responder a uma pergunta que faz sentido apenas na ficção: a Humanidade conseguiria sobreviver a um ataque de zumbis?

Intitulado “Quando zumbis atacam!: Criando um Modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zumbis”, o estudo foi publicado no livro científico “Pesquisa sobre Modelos de Progressão de Doenças Infecciosas”.

O exercício matemático considera várias opções e cenários, incluindo quarentenas bem e mal sucedidas de infectados, assim como a possibilidade de alguns humanos sobreviverem, mas terem que co-existir com zumbis

Os autores afirmam que um ataque de zumbis poderia acabar com a civilização a não ser que a reação fosse “rápida e bastante agressiva”. Mas advertem:

“Se a escala do surto aumentasse, então, o resultado seria o do juízo final: um surto de zumbis resultaria no colapso da civilização, com todos os humanos infectados, ou mortos. Isso porque nascimentos humanos e mortes dariam aos zumbis um suprimento infinito de novos corpos para infectar, ressuscitar e converter”, afirmam os autores.

Para dar aos vivos uma chance de lutar, entretanto, os pesquisadores escolheram zumbis “clássicos”, que se locomovem lentamente, em vez de criaturas mais inteligentes e ágeis mostradas em alguns filmes recentes.
O professor Robert Smith? (o ponto de interrogação faz parte do nome dele, para diferenciá-lo do cantor homônimo da banda The Cure) e seus colegas explicaram como o estudo foi feito:
“Nós criamos um modelo de ataque de zumbis usando suposições biológicas baseadas em filmes de zumbis. Nós introduzimos um modelo básico para infecções de zumbi e ilustramos o resultado com soluções numéricas.”

Supostos ducumentos no reino Unido tambem mostrou que o Reino Unido está preparado para um ataque zumbi.

"as autoridades no Reino Unidofizeram algo similar, onde relatórios supostamente super-secretos revelamplanos de contingência no caso de um "surto" de zumbis.

De acordo com uma reportagem recente no jornal britânico The Guardian, um homem com o nome de "Sr. Loja P" contatou funcionários do governo em Bristol, e perguntou quais planos a cidade teria no caso de uma invasão dos mortos-vivos. Peter Holt, diretor de comunicação e marketing da cidade, aparentemente lhe respondeu apresentando um documento secreto que define táticas preparação para os vários níveis de invasão zumbi.

"Por favor note que este documento contém vários trechos redigidos (removidos), uma vez que foi considerado que algumas informações nele contida devem ser redigidas com o propósito de salvaguardar a segurança nacional", afirma o sub-título da carta. Em seguida, as instruções detalham como lidar com os quatro estágios de uma invasão de zumbis: nível ambiente de
zombie, nível de atividade maior, grande surto, e o nível de pandemia de zumbi.

O restante do relatório assinala as áreas em torno da cidade que são mais propensos à invasão zumbi do que outras, e instrui os funcionários a quem o documento foi originalmente escrito para pestar atenção em certas palavras-código no rádio e na televisão, que seriam indicativos de uma invasão de zumbis.
Ainda mais bizarro são as instruções para lidar com um zumbi caso um indivíduo esbarre em um: "Desconecte totalmente o tronco do corpo, seja através de força bruta ou total remoção da cabeça". Ele também destaca a disponibilidade através da intranet privada de algemas, tasers, trajes de proteção, e outros equipamentos necessários.

O documento foi divulgado de acordo com um pedido de Liberdade de Informação (uma lei na Inglaterra), e é estranhamente semelhante ao estranho anúncio feito pelo CDC em maio. Apesar de ter sido uma resposta oficial a uma lei de liberdade da informação, a reportagem do Guardian disse que "a resposta foi dada em tom de brincadeira, é claro".

Uma outra reportagem da BBC de junho deste ano mostra como os funcionários da prefeitura da cidade de Leicester, também no Reino Unido, fizeram graça quando um cidadão fez a mesma solicitação. A resposta foi que de que não havia nenhuma referência a ataques de zumbis nos planos de emergência da cidade.

Sei que isto tudo no momento é total ficção, e que o documento não é parte de nenhuma preparação real. Mas qual seria o objetivo destes dois anúncios de dois governos diferentes? Seria uma forma de condicionar gradualmente a população para aceitar algo que possa acontecer no futuro?"

Ja que eles dizem que humanos sobreviveriam a um ataque! de que maneira seria mais rápido de acabar com um continente inteiro? se não transformando pessoas em "mortos vivos"?



Na carta do jogo "I NWO" que diz: Fim dos tempos, o que parece este homem na carta para você?

Fontes:
http://julearauju.blogspot.com.br/2012/10/apocalipse-zumbi-e-um-cenario-da.html

http://saude.sapo.pt/artigos/?id=792557

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/01/090130_porcos_transplantesalemanhamd.shtml

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Organizacao-Mundial-da-Saude-alerta-para-%93potencial-pandemico%94.rtp&article=215969&visual=3&layout=10&tm=2

http://www.alertnet.org/thenews/newsdesk/N24524032.htm

http://www.realidadeoculta.com/h1n1.html

http://www.umanovaera.com/

http://analiseextrema.blogspot.com/2011/07/cartas-illuminati-20.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_avi%C3%A1ria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato