background img

3ª GUERRA MUNDIAL – Quem Acenderá o Pavio?

3ª Guerra Mundial – Mas será a Turquia?

A Terceira Guerra Mundial (3GM) parece se aproximar a cada dia. Somente em duas ocasiões o mundo esteve tão instável e tão próximo de um conflito de proporções globais. Infelizmente isto aconteceu antes das duas grandes guerras, nas duas primeiras décadas do século XX e, depois, 20 anos mais tarde.

A instabilidade do panorama internacional ganhou força.nos últimos dias com a decisão do parlamento turco de autorizar um eventual ataque ao território sírio. Erdogan, o primeiro-ministro da Turquia, mente descaradamente quando diz que não pretende utilizar o dispositivo legal e ao mesmo tempo ordena ataques por três dias seguidos nas cidades da fronteira entre a Síria e a Turquia. Um conflito entre Turquia e Síria pode rachar o mundo islâmico e contribuir para um eventual ataque israelense contra o Irã, aliado tradicional da Síria. E todos sabemos que um conflito entre Irã e Israel pode iniciar a 3GM.

Essa indisposição entre Síria e Tuquia não é nova, mas de certa forma essa decisão parlamentar surpreendeu. Erdogan é criticado por muitos líderes muçulmanos por ser “ocidental” demais, quando na verdade sua “ocidentalidade” se resume a ter alguns inimigos em comum com as potências ocidentais.

Israel x Irã; China x Japão, Índia x Paquistão, Coreia do Sul x Coréia do Norte… Precisava mais um?

Tudo isso sem falar nos conflitos mais profundos: Oriente x Ocidente; Coletivismo x Liberdade Individual

Será a Turquia a botar fogo no pavio e iniciar a 3ª Guerra Mundial?

Fontes:
http://ordem-natural.blogspot.com.br/2012/10/3-guerra-mundial-mas-sera-turquia.html

http://surfandonoassude.wordpress.com/2012/10/10/3a-guerra-mundial-quem-acendera-o-pavio/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato