background img

Sua próxima senha pode ser a palma de sua mão

(Fonte da imagem: Reprodução/Jane Rahman)

Tecnologia desenvolvida pela Intel é capaz de diferenciar os padrões únicos das veias localizadas nos dedos de cada humano.

Senhas repletas de números e combinações complexas podem em breve se tornar algo do passado, ao menos se depender de uma nova tecnologia desenvolvida pela Intel. Um protótipo criado pela empresa conhecido como “Client-Based Authentication Technology” promete incorporar a biometria aos aparelhos eletrônicos do futuro, diminuindo a chance de que informações pessoais sejam acessadas por estranhos.

A novidade foi demonstrada esta semana por Sridhar Iyendar durante o Intel Developer Forum. Com a ajuda de um assistente, ele mostrou um novo sensor que é capaz de identificar as marcas presentes na palma da mão de uma pessoa — após o processo de autenticação terminar, é possível fazer login em um sistema operacional ou garantir o acesso a uma conta de email, entre outras aplicações.

Segurança na ponta do seus dedos

A nova tecnologia desenvolvida pela Intel é capaz de identificar o padrão único das veias presentes nas mãos de cada pessoa. Segundo Iyendar, a invenção pode ser aplicada em diversos meios, o que eliminaria completamente a necessidade de configurar senhas complicadas e torcer para que elas não sejam descobertas.

O pesquisador afirma que, embora necessite de novos hardwares e softwares para funcionar, a tecnologia não exige o uso de uma nova arquitetura de chips. Como a Intel é quem está patrocinando a ideia, não deve demorar muito tempo até que os primeiros aparelhos com o recurso cheguem às prateleiras de grandes lojas..

Fontes:
http://in.reuters.com/article/2012/09/13/intel-passwords-idINL1E8KDCPM20120913

http://virtudesdeumhomem.blogspot.com.br/2012/09/sua-proxima-senha-pode-ser-palma-de-sua.html

http://www.tecmundo.com.br/biometria/29979-sua-proxima-senha-pode-ser-a-palma-de-sua-mao.htm


Um comentário: Leave Your Comments

  1. Amigo do Blog "Nos Dias de Noé"
    Olha você entendeu errado, eu não achei mal nenhum por você postar seja qual for post, fique á vontade aliás foi um elogio, por você gentilmente, divulgar posts do Tempos Dificeis, ou do "Libertar" ou outros, por favor queira lê novamente o comentário, lá no seu blog. desde já obrigado pela visita. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato