background img

Rússia suspende importações de milho transgênico da Monsanto

Veja também: União Europeia analisa estudo alarmante sobre OGM

O Mundo Segundo A Monsanto (Dublado Portugues Brasil)

O governo da Rússia suspendeu a importação e venda de milho geneticamente modificado da Monsanto depois de um estudo francês sugerir que o alimento pode causar câncer.

O relatório elaborado pela Universidade da França de Caen, publicado na semana passada, afirmou que ratos alimentados durante um período de dois anos com milho transgênico da empresa desenvolveram mais tumores e outras patologias que um grupo de animais que comeram milho orgânico. O milho é geneticamente modificado para resistir a pragas.

De acordo com a Rospotrebnadzor, foi pedido ao Instituto de Nutrição do país uma análise de validação do estudo. Além disso, a Rússia contactou a Direção Geral de Saúde e Consumidores da Comissão Europeia para explicar a posição da União Europeia (UE) sobre o assunto.

O estudo, conduzido pela Universidade de Caen, na França, alegou que os ratos alimentados por dois anos com o milho NK603 da empresa americana desenvolveram mais tumores e outras doenças graves do que um grupo alimentado com milho comum. A pesquisa também alega que ratos alimentados com a variedade NK603 e expostos ao herbicida Roundup da Monsanto sofreram mais patologias.

Na semana passada, a Monsanto disse não acreditar que o estudo francês afetaria sua licença para exportar a variedade à Europa, mas esperaria para ouvir a opinião da Autoridade de Segurança Alimentar do bloco, ou EFSA, que analisará o estudo à pedido da Comissão Europeia.

Capa do DVD que mostra irregularidades praticadas pela Monsanto

A Monsanto criticou o estudo, dizendo que os dados não satisfazem padrões mínimos aceitáveis para este tipo de pesquisa científica.

A decisão das autoridades russas aconteceu depois que o Instituto de Nutrição do país constatou os mesmos problemas.

Fontes:
http://portuguese.ruvr.ru/2012_09_26/89419606/

http://ianoticia.com/2012/09/26/russia-suspende-milho-da-monsanto-que-causa-cancer/

http://m.g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/09/russia-suspende-importacoes-de-milho-transgenico-da-monsanto.html






Um comentário: Leave Your Comments

  1. Que bom que estão divulgando o mundo segundo a monsanto dublado, eu levei tempo pra conseguir o dvd original, e levou horas pra upar inteiro, continuem alertas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato