background img

CHINA Ameça GUERRA contra o JAPÃO

A China pediu ao Japão nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, que “corrija seus erros” e volte à via da negociação no conflito diplomático entre os países pela soberania das ilhas Senkaku, depois que Tóquio comprou três das ilhotas do arquipélago.

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hong Lei, considerou que, neste momento, a “tarefa mais urgente é que o Japão corrija seus erros, reverta a situação e volte à via do diálogo e da negociação para resolver o conflito”.

“Não pode haver absolutamente nenhuma concessão”. Isto foi afirmado hoje nos comentários do jornal do Exército de Libertação Popular chinês.

“O envolvimento no comércio ilícito de solo sagrado chinês é um passo perigoso do governo japonês que ameaça relações entre China e Japão”, – escreve o jornal sobre a nacionalização das ilhas por parte do governo japonês.

“A potencialidade da Defesa Nacional da China atingiu um alto nível de desenvolvimento, e o incitamento de guerra pode trazer desastre para o Japão”, cita o jornal.


Fontes:
http://portuguese.ruvr.ru/2012_09_12/ilhas-senkaku-china-japao-conflito/

http://ianoticia.com/2012/09/12/china-ameaca-lancar-guerra-contra-japao/

http://sufandonoassude.blogspot.com.br/2012/09/china-ameca-guerra-contra-o-japao.html


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato