background img

Verdade sobre a radiação de Fukushima emerge, as autoridades japonesas lutam para a encobrir o caso

(NaturalNews) O gato esta fora do saco,mais uma evidência continua a emergir provando que os trabalhadores da usina de energia nuclear  Fukushima foram expostos a leituras de radiação elevadas nas quais foram deliberadamente encobertas por ordem superiores. E como as pessoas se tornam mais conscientes deste fato preocupante, as autoridades japonesas estão tentando manter a fachada de que o encobrimento foi um incidente isolado, e que não havia uma grande conspiração para esconder as leituras de radiações legítimas do público.

A imprensa japonesa Asahi Shimbun (AS) relata que um alto funcionário trabalhando para Build-Up, um subempreiteiro contratado durante a limpeza de Fukushima, admitiu que instruiu seus empregados a usar revestimentos de chumbo sobre os seus dosímetros, a fim de protege-los da radiação. Dosímetros medem a exposição de um indivíduo à radiação, e indicam quando é que não é mais seguro permanecer na presença de uma fonte de radiação.

Gravações reveladas a partir de um 02 de dezembro, entre conversa com oficial e seus empregados revelam que  o oficiaçl persuadiu-os a usar as coberturas de chumbo, alegando que tinha usado muitas vezes antes sem problemas.Também, aparentemente, lhes disse que eles teriam que usá-los em futuros esforços de limpeza, bem como, e sugeriu que eles deveriam se acostumar a usá-los agora.

De acordo com o AS, o alto funcionário também veio com um álibi que os trabalhadores pudessem usar o argumento para explicar, caso alguém perguntasse sobre a presença incomum de fita em seus trajes de proteção rasgados. Todas as bases foram cobertas, em outras palavras, o que foi suficiente para convencer quatro dos trabalhadores com o plano.

Confissão oficial sênior não faz sentido, parece ser ainda mais cobrir o caso


Mas agora que a mídia tem soprado a tampa da história, o alto funcionário em questão afirma que o incidente foi isolado, a fim de proteger ele e sua equipe da radiação. O quê? Mesmo que esta explicação não faz absolutamente nenhum sentido, esta é a história que ele está dizendo, e a grande mídia parece estar comprando, que os dosímetros encobriram as leituras de radiação, e não a radiação em si.

Quando questionado sobre essa afirmação, obviamente, contraditório, o alto funcionário acompanhou a sua resposta com um outro absurdo sobre como os seus trabalhadores eram novos no trabalho, e como deviam usar os revestimentos de chumbo, dizendo que era  a única coisa que teria alertado para níveis perigosos de radiação. Novamente, esta explicação não faz sentido, e parece apontar para um encobrimento de quem realmente instruíu ele e sua equipe  a usar as coberturas de chumbo.

Assim, um alto funcionário leva o sucesso de um cover-up a intenção de enganar o público a pensar que os níveis de radiação foram menores do que realmente eram na fábrica de Fukushima. Quando lhe pediram para explicar o que ele estava pensando quando tomou essa decisão, ele oferece explicações absurdas que não fazem sentido, e insiste que ele era o único envolvido, por alguma razão desconhecida. Suspeito? Você é o juiz.

Texto traduzido do Inglês

Fontes para este artigo incluem:

http://ajw.asahi.com/article/0311disaster/fukushima/AJ201207230087

http://www.reuters.com

http://www.naturalnews.com/036571_Fukushima_radiation_West_Coast.html

Fonte:
http://www.naturalnews.com/036639_Fukushima_radiation_cover-up.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato