background img

CPF VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

Todos têm, são obrigados a ter mais por quê? 

Bom amados todos tem por que são obrigados a ter. Sem o CPF (Cadastro de Pessoa Fisica) você não consegue comprar nem fazer nenhum tipo de transação, você não consegue arrumar emprego, ter conta no banco e por ai vai. Mas você sabe o que significa o CPF? 
Bom abaixo vou colocar as informações da Receita federal veja: 
1. O QUE É CPF?
É um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF, ou de cidadãos que se inscreveram voluntariamente.(Voluntariamente???)

13. PESSOAS FALECIDAS TAMBÉM PODEM SER INSCRITAS?
Sim. (Nem os mortos escapam!!!)


12. CRIANÇAS PODEM SE INSCREVER NO CPF?
Sim. De qualquer idade, inclusive recém-nascidos.

40. PODE-SE PEDIR O CANCELAMENTO DO CPF? O CPF somente será cancelado em caso de óbito, multiplicidade de número de inscrição, por decisão administrativa ou por determinação judicial.


44. DEPOIS QUE UMA PESSOA FALECE, AS DÍVIDAS JUNTO A RECEITA FEDERAL DEVERÃO SER PAGAS PELA FAMÍLIA OU ELAS SÃO QUITADAS AUTOMATICAMENTE?
As dívidas devem ser pagas pelo espólio (conjunto de bens, direitos) deixado pelo falecido.

54. POR QUE MEU CPF NÃO ESTÁ SENDO ACEITO NO PROGRAMA DA NOTA FISCAL PAULISTA?
O Governo de São Paulo é que define as regras para permitir o registro de um cidadão (e seu CPF) no programa Nota Fiscal Paulista. Não temos conhecimentos destas regras. Contacte o governo de São Paulo.  

Bom amados e amigos vimos acima as questões que eu achei mais interessantes no proprio site da receita federal. Bom então eu decidi enviar uma pergunta ao site da receita federal, a minha pergunta foi: 
 "Quando uma pessoa vai se cadastrar na receita, a receita g era um numero CPF, a minha duvida é: Quem gera essa sequencia de numeros? Existe uma
ordem especifica desses numeros? Se existe, qual é a explicação dessa sequencia?
Minha pergunta é incomum, li todos os topicos e não achei explicação plausivel. Gostaria que os senhores me respondessem, sei que minha pergunta é
ignorante! Porém eu tenho essa duvida e eu nunca consegui sana-la!!!  "
Para minha surpresa eles responderam minha duvida com o seguinte e-mail: 
E também pessoal, eu enviei um e-mail a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo, para saber sobre o rg e minha pergunta foi essa: 
"Boa tarde gostaria de enviar uma pergunta, mais antes quero esclarecer o
motivo da minha pergunta: Estou perguntando simplesmente por curiosidade, e
em caráter de conhecimento!
Senhores, como todo cidadão brasileiro eu tenho um RG. Gostaria de saber
quem gera esse numero e qual é a estrutura base desse número, ou seja o RG
tem uma sequência numérica, essa sequencia tem algum significado? Se tem o
que significam todos os dígitos?
Minha outra pergunta é sobre o RIC, esse suposto documento existe mesmo ou
é só boato? Se existe será obrigatório? Se for obrigatório, por que é
obrigatório? O que pode ocorrer se eu me recusar a ter esse novo documento?

Bom senhores, acredito que: PERGUNTAR NÃO OFENDE, E CONHECIMENTO NÃO É
CRIME! Se eu sou obrigado a ter RG acho importante conhecer e saber os
motivos dos números e o por que deles. Agradeço a atenção. Sei que minha
pergunta é muito ignorante, porem eu acredito que o mundo é movido por
perguntas... Muito Obrigado!!!"

Sabe o que me responderam? NADA!!! VEJA: 
Pessoal a verdade é que eu nunca terei essa resposta do governo.... Porém leia abaixo tudo que está escrito e veja TODAS as imagens (é só clicar em cima da imagem) e você terá informações valiosas!!!
Bom pessoal em primeiro lugar quero ressaltar que: CONHECIMENTO NÃO É CRIME!!! PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!
Bom acho justo minha pergunta, pois se temos um documento que somos obrigados a ter, deveríamos saber o por que dessa sequência de números! Como vocês podem conferir mais acima, pessoas mortas e recém nascidos podem e devem ter CPF, mas por que? O que um morto ou recém nascido vai fazer com esse documento? 
Pessoal o ponto que quero chegar é esse:
Hoje em dia MUITAS INFORMAÇÕES (para não dizer todas) dependem do seu CPF! Sim isso mesmo, imposto de renda e etc.... Mais a parte engraçada de tudo isso é que o governo sabe muitas coisas sobre você... Ahhh já sei com certeza você acabou de pensar: Nossa que novidade!!!.... 
Bom amado e amigo, você gosta de novidades não é mesmo? Eu tenho uma para você!!!
Você sabe quando aquelas pessoas ligam para sua casa oferecendo produtos e você muitas vezes se irrita com isso? Você já parou para se perguntar de onde eles tiram toda a informação? Bom você deve estar pensando nos órgãos SPC e Serasa certo? 
Bom só esclarecendo o SPC/SERASA é um órgão que tem um banco de dados onde é cadastrado uma base de pessoas e empresas, e esse órgão é o principal responsável pela concessão de credito no brasil e no mundo. Se quiser conferir mais detalhes acesse:  http://www.serasaexperian.com.br/quem-somos/institucional/experian/
Sabe amado e amigo leitor onde mora o problema? O problema é que existem empresas que comercializam dados de pessoas, sim isso mesmo vou citar varias fontes abaixo. Porém surge uma pergunta em minha mente: Como essas EMPRESAS PRIVADAS CONSEGUEM OS NOSSOS DADOS? Bom essa pergunta ainda não tenho a resposta, porém posso lhes afirmar que se uma empresa do mesmo segmento do serasa experian tem meus dados, significa que alguém passou esses dados para a empresa certo? A pergunta é quem???
Bom amados e amigos leitores, vamos passo a passo para que todos entendam..
 Existe uma empresa que, armazena TODOS os seus dados e fornece acesso aos seus dados para lojas e comercio em geral mediante ao pagamento de uma taxa mensal, ou seja:
A EMPRESA "X" TEM DADOS DE TODO CIDADÃO BRASILEIRO ARMAZENADOS NUM BANCO DE DADOS, E O JOÃOZINHO É DONO DE UMA LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS, A MARIAZINHA QUER COMPRAR UMA GELADEIRA NOVA E ENTÃO ELA VAI ATE A LOJA DO JOÃOZINHO. CHEGANDO LÁ O JOÃOZINHO ACESSA O BANCO DE DADOS DA EMPRESA "X"  E CONSULTA O NOME DA MARIAZINHA. A MARIAZINHA TEM RESTRIÇÃO NO NOME E ENTÃO O JOÃOZINHO NÃO FAZ A VENDA DA GELADEIRA NOVA. A MARIAZINHA VOLTA TRISTE PARA A CASA POIS NÃO CONSEGUIU A GELADEIRA.
Será que essa história ja aconteceu com você alguma vez? Nessa estoria acima a empresa X foi a responsável pela não liberação da compra, mais afinal quem é essa empresa x no brasil? 
Bom a mais famosa de todas é serasa experian, porém existem também outras empresas que mantém um banco de dados com o seu e os meus dados. 
Vejam os prints: 
Esses prints são do banco de dados:
O link dessa imagem é esse, veja por você mesmo! :
Amados e amigos leitores esse print abaixo está disponível no link: http://www.zipcode.com.br/ZipSaibaMais/Home/Utilizar   o interessante desse print abaixo é que nessa consulta mostra até o signo da pessoa, vejam também do lado direito as informações que constam na própria pagina!!! Veja:

AMADOS E AMIGOS LEITORES PEÇO GENTILMENTE QUE NA IMAGEM ABAIXO VEJAM TODOS AS MARCAÇÕES FEITAS POR MIM!!! LEIAM ATENTAMENTE E VEJAM QUE INFORMAÇÕES SUAS APARECEM NESSA FERRAMENTA!!! POR FAVOR VEJAM E LEIAM TUDO!!!
O link dessa imagem é esse: http://www.zipcode.com.br/ZipSaibaMais/Home/Funciona
(Pessoal se não der para ver essa imagem, clique com o botão direito do mouse e selecione salvar como, depois disso clique em salvar e depois abra a imagem e dê um zoom, que ai vocês vão conseguir ler tudo)
Amados vejam que no final da imagem acima diz claramente: " A zipcode NÃO se RESPONSABILIZARÁ pelo uso das informações indevidamente ou criminosamente, sendo de responsabilidade do contratante"    .Não entendeu o que significa? Vou te explicar então: Bom Todas as suas informações incluido seu signo, seus vizinhos, seu endereço, os dados de TODOS OS SEUS PARENTES, os dados de TODOS OS MORADORES DA SUA CASA, todos os números dos seus documentos... Todos esses dados são armazenados num banco de dados PRIVADO!!! e as empresas contratam essa ferramenta para poder consulta-la e saber suas informações, e as empresas são as responsáveis por seus dados, ou seja se a empresa X quiser fazer fraude com seus dados ela faz e a empresa que administra o banco de dados está isenta de responsabilidades... Meu amado e amigo leitor será que você tem ideia da gravidade disso? Se uma empresa quiser contratar essa ferramenta e essa empresa fizer fraude, você é quem vai sair perdendo mais!!! Espero que hoje você ao ler isso tenha ciência de coisas que nunca ninguém te falou e coisas que a mídia não mostra a você, da proxima vez que alguém te ligar te oferecendo algo você ja sabe como conseguiram o seu telefone!!!
Mais ainda não acabou!!! Vamos agora falar das compras pela internet! Sim!!!! Você costuma comprar pela internet? Saiba agora como é feito o processo...
Aqui em são paulo existem empresas que trabalham com ANALISE DE RISCO, ou seja essa empresa utiliza essa ferramenta cujo print está acima, para fazer consultas no e-comerce, ou seja: vamos supor que você faça uma compra no site das casas bahia, e la você vai preencher um cadastro com seus dados, ai a casas bahia vai mandar seus dados para essa empresa de analise de risco, essa empresa então irá entrar em contato com você para confirmar a sua compra e confirmar se foi realmente você quem comprou o produto. Naturalmente vão fazer perguntas para você, coisas que só você sabe, por exemplo: Podem te perguntar se você tem algum parente falecido, se você tiver você naturalmente responderá que sim,   ai então essa empresa de analise de risco vai liberar sua compra mediante a varias perguntas. Mas afinal como a empresa sabe se você tem parente morto ou não? Justamente por causa da ferramenta que eu printei cujas imagens estão lá em cima!!! Ai mediante as perguntas que você responde, o atendente vai cruzar as informações que você fala com as informações dessa ferramenta, se as informações coincidirem a sua compra será liberada se não coincidirem sua compra é cancelada... 
Bom amados e amigos leitores, agora que já entendemos como funciona esse sistema vamos ver então quais são as empresas que contratam esse empresa especializada em analise de risco:
 O link dessa empresa e dessa imagem é esse: http://portal.clearsale.com.br/Clientes.aspx
Bom amado e amigo leitor agora você sabe que quando você faz uma compra tanto em loja física quanto em lojas virtuais (e-commerce), você sabe como e por que seus dados são consultados!!!
QUERO ESCLARECER QUE: TODAS ESSAS IMAGENS FORAM RETIRADAS DOS PROPRIOS SITES DE ORIGEM COMO PROVA DISSO POSTEI JUNTO AS IMAGENS OS LINKS. OS SITES ESTÃO NA INTERNET E TODO E QUALQUER CIDADÃO TEM LIVRE ACESSO, AS INFORMAÇÕES FORAM DISPONIBILIZADAS PARA QUALQUER UM ACESSAR, PORTANTO O FATO DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS ESTAREM AQUI NÃO CARACTERIZAM CRIME POIS AS IMAGENS ESTÃO EM SITES ONDE TODOS PODEM ACESSAR! O UNICO INTUITO DESSAS IMAGENS ESTAREM AQUI É DE CARATER INFORMATIVO, POIS SE NÓS CIDADÃOS BRASILEIROS TEMOS NOSSOS DADOS DISPONIBILIZADOS A TORTO E A DIREITO, TEMOS TAMBÉM O DIREITO DE SABER O QUE FAZEM COM AS NOSSAS INFORMAÇÕES PESSOAIS E PARTICULARES!!!
 Pessoal vamos falar agora sobre direitos autorais!

POR FAVOR LEIAM TUDO QUE ESTÁ ESCRITO ABAIXO!!!

Bom pessoal, vamos começar com esse link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm
Nesse link vocês poderão ler TODA A LEI QUE FALA SOBRE DIREITOS AUTORAIS!!!
Porém abaixo vou ressaltar alguns pontos interessantes da lei veja: 
Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.
Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordos, convenções e tratados em vigor no Brasil.
Parágrafo único. Aplica-se o disposto nesta Lei aos nacionais ou pessoas domiciliadas em país que assegure aos brasileiros ou pessoas domiciliadas no Brasil a reciprocidade na proteção aos direitos autorais ou equivalentes.
Art. 3º Os direitos autorais reputam-se, para os efeitos legais, bens móveis.
Art. 4º Interpretam-se restritivamente os negócios jurídicos sobre os direitos autorais.

Art. 5º Para os efeitos desta Lei, considera-se:
I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo;
II - transmissão ou emissão - a difusão de sons ou de sons e imagens, por meio de ondas radioelétricas; sinais de satélite; fio, cabo ou outro condutor; meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético;
III - retransmissão - a emissão simultânea da transmissão de uma empresa por outra;
IV - distribuição - a colocação à disposição do público do original ou cópia de obras literárias, artísticas ou científicas, interpretações ou execuções fixadas e fonogramas, mediante a venda, locação ou qualquer outra forma de transferência de propriedade ou posse;
V - comunicação ao público - ato mediante o qual a obra é colocada ao alcance do público, por qualquer meio ou procedimento e que não consista na distribuição de exemplares;
VI - reprodução - a cópia de um ou vários exemplares de uma obra literária, artística ou científica ou de um fonograma, de qualquer forma tangível, incluindo qualquer armazenamento permanente ou temporário por meios eletrônicos ou qualquer outro meio de fixação que venha a ser desenvolvido;
VII - contrafação - a reprodução não autorizada;
VIII - obra:
a) em co-autoria - quando é criada em comum, por dois ou mais autores;
b) anônima - quando não se indica o nome do autor, POR SUA VONTADE ou por ser desconhecido;
c) pseudônima - quando o autor se oculta sob nome suposto;
d) inédita - a que não haja sido objeto de publicação;
e) póstuma - a que se publique após a morte do autor;
f) originária - a criação primígena;
g) derivada - a que, constituindo criação intelectual nova, resulta da transformação de obra originária;
h) coletiva - a criada por iniciativa, organização e responsabilidade de uma pessoa física ou jurídica, que a publica sob seu nome ou marca e que é constituída pela participação de diferentes autores, cujas contribuições se fundem numa criação autônoma;
i) audiovisual - a que resulta da fixação de imagens com ou sem som, que tenha a finalidade de criar, por meio de sua reprodução, a impressão de movimento, independentemente dos processos de sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação;
IX - fonograma - toda fixação de sons de uma execução ou interpretação ou de outros sons, ou de uma representação de sons que não seja uma fixação incluída em uma obra audiovisual;
X - editor - a pessoa física ou jurídica à qual se atribui o direito exclusivo de reprodução da obra e o dever de divulgá-la, nos limites previstos no contrato de edição;
XI - produtor - a pessoa física ou jurídica que toma a iniciativa e tem a responsabilidade econômica da primeira fixação do fonograma ou da obra audiovisual, qualquer que seja a natureza do suporte utilizado;

Art. 24. São direitos morais do autor:

I - o de reivindicar, a qualquer tempo, a autoria da obra;
II - o de ter seu nome, pseudônimo ou sinal convencional indicado ou anunciado, como sendo o do autor, na utilização de sua obra;
III - o de conservar a obra inédita;
IV - o de assegurar a integridade da obra, opondo-se a quaisquer modificações ou à prática de atos que, de qualquer forma, possam prejudicá-la ou atingi-lo, como autor, em sua reputação ou honra;
V - o de modificar a obra, antes ou depois de utilizada;
VI - o de retirar de circulação a obra ou de suspender qualquer forma de utilização já autorizada, quando a circulação ou utilização implicarem afronta à sua reputação e imagem;
Art. 27. Os direitos morais do autor são inalienáveis e irrenunciáveis.



PESSOAL, leia atentamente esses campos em vermelho! 
Agora tenho uma pergunta a fazer:
 Seu nome e seus dados pessoais pertencem a quem? A VOCÊ!!!
 Minha outra pergunta é: Alguns de vocês assinaram contrato com esse banco de dados para terem seus dados armazenados?
 Vocês autorizaram seus dados pessoais a estarem circulando por varias empresas? Quando vocês vão fazer uma compra e vocês não conseguem comprar por ter o nome negativado, vocês estão tendo suas imagens manchadas perante ao estabelecimento, portanto o fato de o nome de vocês e os dados pessoais constarem nesse banco de dados sem a autorização de vocês, alem de sujar a sua imagem perante ao estabelecimento, nenhum de vocês tem a garantia que a empresa que acessa SEUS DADOS PESSOAIS é idônea correto? 

Bom essas perguntas são para que todos pensem, pois todas as pessoas tem seus dados divulgados todos os dias, seus dados pessoais são comercializados e você não recebe por nada disso, além de tudo quando a pessoa tem "o nome sujo na praça" ela é taxada de caloteira! Muitas vezes passa até necessidades por causa de ter seu nome negativado. Bom pessoal falo por mim: Eu nunca autorizei meus dados estrem circulando por ai, pois não sei se a empresa que acessa meus dados é idônea e também não sei quem tem acesso! Como postei acima, o direito autoral sobre meu nome e meus dados pessoais é MEU!!! Portanto todos nós devemos nos mexer para mudar isso, pois órgãos públicos terem acesso aos meus dados é uma coisa, agora empresas privadas lucrarem com a minha desgraça financeira é outra coisa. 

ACORDEM PESSOAL!!!! 

blog ultima escolha

Fonte:

Um comentário: Leave Your Comments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato