background img

Olímpiadas: Exército entra em ação para garantir segurança

Por: Isabel Vitoriano

Tropas do Exército britânico iniciaram, na sexta-feira, dia 13 de julho, a revista na entrada do Parque Olímpico de Londres, checando a bagagem dos visitantes, com equipamentos de raio-x. A partir de hoje, os atletas e turistas começam a chegar para as Olimpíadas.

A medida foi iniciada depois que a empresa G4S falhou na contratação de pessoal suficiente para trabalhar na segurança dos Jogos. Segundo o jornal Evening Standard, a empresa, que assinou um contrato de 284 milhões de libras, teria que ter recrutado 13 mil guardas.

A G4S admitiu, na última quarta-feira, dia 11 de julho, que não teria condições de fornecer o número suficiente de seguranças. O anúncio foi feito a apenas duas semanas da abertura oficial das Olímpiadas 2012.

A falha da empresa obrigou o governo inglês a convocar 3.500 tropas para ajudar na segurança do evento. No total, 13.500 tropas, a maioria recém-chegada do Afeganistão, já estão de plantão na Inglaterra para reagir a qualquer situação de perigo para os turistas, atletas e cidadãos, como um ataque terrorista.

Tropas de Defesa vão usar força letal

A partir de agora até o final dos Jogos Paraolímpicos, em setembro, o espaço aéreo de Londres vai sofrer restrições rigorosas e qualquer aeronave não autorizada poderá ser derrubada por mísseis, se for necessário. A medida anunciada pela RAF Northholt para evitar atos de terrorismo é considerada a mais rigorosa imposta em tempos de paz

Fonte:
http://ianoticia.com/2012/07/13/olimpiadas-tropas-do-exertico-entram-em-acao-para-garantir-a-seguranca/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato