background img

Nova Zelândia alerta sobre epidemia de gripe (H3N2)

As autoridades sanitárias da Nova Zelândia alertaram a população para a presença de uma epidemia de gripe A (H3N2), que causa febre alta, náuseas e alucinações e que pode ser tão perigosa como a de 2009, que matou 49 pessoas, informou hoje a imprensa local.

A cidade mais afetada é Christchurch, na ilha sul e com uma população de 370.000 pessoas, apesar de também haver registo de contágio em Auckland, na ilha norte.

O médico Alistair Humphrey, de Canterbury, disse que o hospital de Christchurch separou uma área especial onde se atende 60 doentes, dos quais sete estão na unidade de terapia intensiva, segundo o jornal The New Zealand Hearald.

A vacina para as pessoas com sintomas, mulheres grávidas e maiores de 65 anos é grátis, mas as autoridades prevêem que a epidemia se propague a todo o país nas próximas semanas.
"É uma doença grave. Não é algo que as pessoas devam ignorar", assinalou Humphrey. A vacina para as pessoas com sintomas, as mulheres grávidas e os cidadãos de 65 anos em diante é de graça até o dia 31 de julho, mas mesmo assim as autoridades preveem que a epidemia se propagará por todo o país nas próximas semanas.
O virólogo Lance Jennings, do Hospital de Christchurch, explicou que este vírus da gripe A (H3N2) deriva da pandemia que surgiu em Hong Kong em 1968 e que este circulará pela Nova Zelanda até que a população alcance um nível de imunidade elevado.

Fontes:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=572806&tm=7&layout=121&visual=49 

http://ianoticia.com/2012/07/22/nova-zelandia-alerta-sobre-epidemia-de-gripe-a/ 

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6010146-EI17616,00-Nova+Zelandia+alerta+populacao+sobre+epidemia+de+gripe+A.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato