background img

Governo da Síria pode usar armas químicas, diz porta-voz

Porta-voz disse que armas não serão usadas contra a população | Foto: EFE

Síria - O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Síria, Jihad Makdissi, disse nesta segunda-feira que o governo sírio pode usar armas químicas, se considerar que há necessidade. De acordo com ele, as armas químicas serão adotadas em “caso de ataque externo e nunca contra os seus cidadãos”. Há 16 meses a Síria vive sob clima de guerra que matou mais de 16 mil pessoas, inclusive crianças e mulheres.

Todas essas armas estão armazenadas e seguras, sob supervisão direta das Forças Armadas sírias, e só serão usadas, se a Síria for exposta a uma agressão externa”, disse o porta-voz. “Nenhuma arma química ou biológica será usada. Repito: nunca essas armas serão usadas durante a crise na Síria sejam quais forem os desenvolvimentos dentro do país”, completou.

Há informações, não confirmadas oficialmente, de que o governo da Síria tem gás mostarda (que pode causar cegueira, irritações na pele e até a morte) , mísseis e uma série de outras armas não convencionais. As autoridades de Israel temem que a possível saída de Bashar Al Assad da Presidência síria abra espaço para o acesso a esses armamentos. Israel trabalha com a hipótese de intervenção militar.




Fontes:
http://odia.ig.com.br/portal/mundo/governo-da-s%C3%ADria-pode-usar-armas-qu%C3%ADmicas-diz-porta-voz-1.466161

http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/2012-07-23/siria-adverte-que-usara-armas-quimicas-se-sofrer-ataque-externo.html 

http://www.youtube.com/user/abraosseusolhos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato