background img

Fundacão Bill & Melinda Gates no Financiamento da Investigação em Pulseiras Que Monitoram Mentais, Respostas Emocionais

Por Ethan A. Huff:
Empurrando vacinas em todo o mundo não é, aparentemente, o único gol do Bill infame & Melinda Gates Foundation, que é declaradamente até agora o financiamento da investigação em braceletes de rastreamento em humanos capazes de aferirem respostas emocionais e físicas a vários estímulos. Segundo o The Washington Post (WP), a Fundação Gates já calmamente gastou mais de $ 1 milhão em pesquisas sobre as pulseiras biométricas, o que pode alterar para sempre a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam.

[Imagem: Bill-Melinda-Gates-Foundation-funding-re...ponses.jpg]

Em um movimento controverso que foi apenas recentemente trazido à luz, a Fundação Gates supostamente bifurcou ao longo de cerca de meio milhão de dólares para q Clemson na Carolina do Sul, Universidade outono passado, e outra mais de US $ 600.000 para o Centro Nacional de Tempo e Aprendizagem (NCTL), um grupo dedicado a melhorar o desempenho do aluno. Ambos os subsídios se destinavam a financiar estudos de teste sobre a eficácia dos "galvânica da pele em respostas" pulseiras, que avaliam as respostas fisiológicas dos alunos para a aprendizagem material.


A idéia é que quando um aluno, por exemplo, está exposto a novos planos de aula de seu professor, a pulseira irá detectar alterações eléctricas na pele e dentro de seu corpo que podem ser usados ​​para avaliarem o quão bem ele está aprendendo a informação. A pulseira também pode detectar várias respostas cognitivas no cérebro do aluno que indica ou não um estilo de ensino particular sendo efectivamente engajando-o de acordo com suas habilidades de aprendizagem e tipos.
Braceletes de rastreamento podem desumanizar ainda mais a educação americana.


Na superfície, o conceito de pulseira pode aparecer como se ele pudesse realmente ajudar a melhorar a qualidade da educação na América. Afinal, o que de ruim poderia vir de monitorar inatas respostas emocionais e cognitivas a estímulos externos com a finalidade de melhorar os métodos pelos quais os professores educam seus alunos?
Por outro lado, acompanhar os alunos, desta forma poderia abrir a porta para uma abordagem ainda mais desumanizante à educação. Testes padronizados, números baseados em avaliações de professores, e vários outros formatos baseados em resultados educacionais já em grande parte erodidas no elemento humano que é utilizado para desempenhar um papel integral na educação americana.


As pulseiras também poderiam frustrar ainda mais o ambiente educacional para atenderem especificamente para que os alunos queiram e não o que eles precisam. Usando as respostas dos alunos emocionais para materiais de aprendizagem diferentes como uma métrica de quão bem um professor está realizando seja uma abordagem errada que poderia enviar muitos de qualidade, os educadores veteranos a fazerem as malas.


Qual é a Agenda Real Por Trás das Pulseiras de Controle?

Quando a controvérsia sobre os braceletes de rastreamento, e particularmente de financiamento da Fundação Gates pesquisa, começaram a surgir, os defensores da tecnologia negam que a sua utilização afecte negativamente o ambiente de aprendizagem. Deborah Veney Robinson, um Oficial de Comunicação Senior na Fundação Gates, por exemplo, é citado em um pedaço Forbes recente que diz que as pulseiras não seriam usadas para avaliar o desempenho dos professores, uma reivindicação feita pelos opositores das pulseiras.

Mas se eles não se destinam a avaliar o desempenho do professor, então o que, exactamente, para que servem? Esta é uma pergunta válida que muitos educadores e pesquisadores da educação estão agora a pedir. Certamente, a Fundação Gates tem algum tipo de agenda com o programa que não está totalmente divulgar.

"Porque eles querem braceletes com sensores sem fio para crianças e professores que podem medir as reacções fisiológicas", perguntou Diane Ravitch, especialista em educação e professor de Pesquisa de Educação da Universidade de Nova York (NYU), que é céptica em relação á intenção da Fundação Gates com a pesquisa. "Qual é o objectivo desta pesquisa? Eu não entendo o que essas pulseiras são. Ainda não."


Com base em outras agendas da Fundação Gates, não estão muito longe de um trecho assumir que as braceletes de rastreamento poderiam um dia ser usadas para eliminarem os alunos ou professores que não cumpram na agenda da vacina, por exemplo, ou aqueles que se opõem falsas fraudes ambientais, tais como o aquecimento global. Ao monitorar o que está sendo ensinado e como os alunos respondem a ele, o Big Brother poderia, teoricamente, ler a mente humana em tempo real, que tem algumas implicações bastante perturbadoras.


Quanto tempo levará para que as escolas começem exigindo que os alunos se vinculem ao sistema através de pulseiras de monitoramento para que as autoridades possam, essencialmente, monitorar e controlar o pensamento humano? Será que as pulseiras um dia serão modificadas para entregarem um zap eléctrico para alunos que saem da linha, ou que divergem da informação que está sendo ensinada a eles? Há realmente é um mundo novo bravo diante de nós, e a Fundação Gates está ajudando a pavimentar o caminho directamente a ele.

Fontes:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-fundac%C3%A3o-bill-gates-financiamento-em-pulseiras-que-monitoram-respostas-emocionais

http://www.naturalnews.com/036171_Bill_Gates_bracelets_monitoring.html (Inglês)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato