background img

Vaca clonada dá leite semelhante ao materno


"Rosita" é uma vaca clonada por cientistas argentinos que pode agora alimentar bebés que, por algum motivo, não têm acesso ao leite das suas mães. O animal, manipulado geneticamente, dá um leite muito parecido com o materno.


Uma vaca clonada por cientistas argentinos, com genes bovinos e humanos, começou a dar leite semelhante ao materno, com o fim de contribuir para a luta contra a mortalidade infantil, segundo a universidade encarregue deste estudo.



Os investigadores da Universidade Nacional de San Martín (UNSAM) e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) implantaram em "Rosita Isa" alguns genes humanos "codificadores das proteínas presentes no leite humano, que tem uma grande importância para a nutrição das crianças".

"Esta é uma forma de contribuir para a luta contra a mortalidade infantil, já que uma proteína permite evitar doenças infecciosas do aparelho digestivo e a outra ajuda a assimilação do ferro, o que pode evitar a anemia em recém-nascidos", explica Carlos Ruta, reitor da UNSAM.

Germán Kaiser, do Grupo de Biotecnologia da Reprodução do INTA, acrescenta que "a investigação não procura substituir o vínculo mãe-filho durante a amamentação, mas encontra-se destinada a crianças que, por diversas razões, não têm acesso ao leite das suas mães".

Fontes:
http://sufandonoassude.blogspot.com.br/2012/06/vaca-da-leite-semelhante-ao-materno.html 

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5829478-EI8147,00-Vaca+clonada+na+Argentina+produz+leite+similar+ao+materno.html

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2604629&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato