background img

Uniformes de futebolistas do Euro-2012 contém substâncias tóxicas

O uniforme de algumas equipes de futebol no Campeonato Europeu 2012 contém uma quantidade inadmissível de substâncias químicas perigosas para a saúde. São estes os resultados de uma pesquisa da Organização Europeia dos Consumidores.

No material das camisas da equipe da Polônia é ultrapassado o limite de compostos de estanho, que podem influenciar negativamente o sistema nervoso. No uniforme dos italianos e dos espanhóis foi encontrado nonilfenol, um composto químico que pode desequilibrar o funcionamento do sistema endócrino. Nas camisas da seleção alemã é superado o limite seguro de chumbo, no uniforme dos portugueses e dos holandeses foi encontrado níquel, que pode provovar forte alergia.

Entre os possíveis afetados podem encontrar-se não só esportistas, mas também um grande exército de fãs, inclusive crianças, que nas vésperas do campeonato compra estes equipamentos esportivos, cujo preço chega a atingir 90 euros por peça.

A chefe da OEC, Monica Goens, considerou a situação “crítica e apelou aos produtores de vestuário esportivo a tomar medidas urgentes”.

Fontes:
http://esportesemacao.blogspot.com.br/2012/06/uniformes-de-futebolistas-do-euro-2012.html

http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_06/Futebol-Euro-2012/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato