background img

Suprema Corte aprova sistema de saúde de Barack Obama

Por: Flávia Araújo - WASHINGTON D.C, Estados Unidos 28 de junho de 2012

Na manha desta quinta-feira, dia 28 de junho, a Suprema Corte americana votou a favor da manutenção do atual sistema de saúde, chamado de Obamacare, e os candidatos a presidência dos EUA comentaram a notícia logo após a decisão.

A votação terminou com quatro votos contra e cinco a favor. A decisão mantém alguns pontos polêmicos relacionados a seguro de saúde, como por exemplo a regra para carência, que proibe os seguros americanos de rejeitarem crianças com problemas de saúde pré-existentes. Os idosos terão planos especiais e descontos na compra de medicamentos. Além disso os jovens poderão permanecer como dependentes nos planos de saúde de seus pais e as mulheres terão o direito de pagar o mesmo valor que homens pagam para as seguradoras.

Logo após a votação o congresso americano começou a discutir a polêmica e os candidatos a presidência, Barack Obama e Mitt Romney, também se manifestaram. Romney afirmou que não está satisfeito com a decisão, já que o atual sistema de saúde está falido e necessita de uma reforma. O candidato republicano disse também que o que o país precisa agora é focar na economia para que os cidadãos americanos tenham condições de pagar seus seguros de saúde. Mitt Romney disse ainda que o sistema de saúde custa muito caro para o Governo e que existem formas de resolver esse problema sem sobrecarregar as finanças.

Do lado democrata, Barack Obama demonstrou satisfação com a Corte e afirmou que está ciente de que muito ainda pode ser melhorado na saúde do país, mas não é cortando o direito de milhões de americanos que isso vai acontecer. O presidente salientou que, se reeleito, vai trabalhar desde o primeiro dia para tornar o sistema de saúde mais eficaz.

Para os criticos e a imprensa norte-americana a decisão é muito positiva para a campanha de Barack Obama e mostra ao candidato Mitt Romney que apesar da preocupação numero 1 dos americanos ser a economia, os cidadãos também estão preocupados com outros assuntos importantes e que um candidato que demonstra mais consistência ganhará a confiança do povo.

IAnotícia

Fonte:
http://ianoticia.com/2012/06/28/suprema-corte-vota-a-favor-da-obamacare-e-mantem-sistema-de-saude-intacto/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato