background img

Quem tem o martelo mais ungido da gospelândia?

Veja você, meu amigo, minha amiga ...

Valdemiro não perde tempo mesmo e nem se acanha! Mal foi acusado de ser criador de burros, lá na fazenda Mundial, o tinhoso não esperou nem o motor do avião esfriar e já lançou mais uma campanha bisonha: Está vendendo um martelo – um não, pera lá: O Martelo da Justiça – por mil reais.

É inflação gospi cada vez mais alta! Dá para comprar uma duas bribas apostólicas do Estevam Hernandes na Sociedade Bíblica Brasileira e ainda sobra um troco para 3 rosas ungidas lá na Universal.

Mas vendo por outro prisma, fico aqui pensando o porquê destes camaradas não registrarem seus achados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial... Afinal, só de Martelo da Justiça, eu já conheci uns cinco – a começar pelo primeiro, o do Rev. João Batista, o pastor da churrascaria. Verdade seja dita, a roupa do cara é imitação do uniforme da Pampa Grill, mas o martelo original é o dele e, sem falar do preço! O martelo do João custa cem pilas, o do Valdemiro, custa 1000! Tá certo que o martelo do Rei do Gado é mais famoso e tal, mas será que é 10 vezes mais ungido?

O verdadeiro



Sempre no intuito de colaborar com os fiéis crentinos deste país e alhures, Genizah resolveu despachar o nosso repórter investigativo, especialista em ferramentas ungidas, o Zé Luiz, mais conhecido por Cristão Confuso.

- Pois é Seu Confuso, o martelo do reverendo é bom, bonitão, vermelho e bem mais barato né? Já custou 100 reais, mas depois da campanha da gruta dos milagres, se acha até por 30. Mais olha, Seu Confuso, num dá no couro não, visse?

- Como assim D. Laurinda?

- Pois então, Seu Confuso, o negócio é de 'matéria prastica' num dá nem pra bater bife. Bate fofo, Seu Confuso, de maneira que depois do propósito, só colocando na gaveta, né? Já o do "apóstro", aquilo sim é uma beleza! Uma dureza, que só o senhor vendo, visse?

- Sei...

- O milagre ainda, num veio, não senhor, mas nós aqui tem fé... E, outro dia, precisei dum serviço bem feito, num pensei duas vezes... Meu marido é um relaxado. De domingo, só levanta do sofá depois do Fantástico. Pedi 10 vezes a ferramenta a ele e nada... Só queria saber de futebol, Seu Confuso... Então, peguei o malho ungido do Seu Vardimiro e lasquei no prego e o bicho respondeu, visse? Foi na unxão! Preguei onze pratos na parede, sem errar um furo! O probrema foi o sebo!

- Como é D. Laurinda?

- Ah, Seu Confuso, eu não sabia que o apóstolo ungia os martelos pessoalmente, ou se foi na subida do monte... O negócio é que vem igual a toalhinha, com o suor do apóstolo... e o trem escorrega, Seu Confuso do céu, foi lasca! Na 'duzima' batida o negócio 'escupuliu' da mão, 'avuou' direto na cabeça do meu marido e fez o maior galo na testa... E o povo fala, viu Seu Confuso, de maneira que lá em casa, martelo só o do meu marido! Pode não ter unção e nem nada, mas dá conta do serviço e é uma bença!

A imitação mais cara!



Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/04/quem-tem-o-martelo-mais-ungido-da.html

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Paz em teu coração amigo.
    Essa noticia não é nem um pouco diferente da que estamos acostumados a ver destes cães gulosos que nunca se fartam de tanto roubo de tanta enganação.
    E o que me deixa mais triste mesmo é o fato de muito milhares de pessoas acreditarem nesta mentira absurda.
    E eu me pego a pensar o que será que Deus sente ao ver toda este absurdos.
    Meus Deus do céu quanta tristeza,em ver que multidões esperam o milagre da prosperidade......e não esperam o que esta chegando coisas terrivéis ainda vamos passar aqui ....Pai eterno tenha misericórdia de nós .
    Desculpe desabafo.
    Deus te abençoe ricamente todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Eis a pregação que a liderança religiosa da igreja instituição (igrejas físicas, evangélicas e outras) não tem ousadia de anunciar aos seus financiadores (de dízimos e ofertas):


    - Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a Si mesmo para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras, sofrendo e morrendo na cruz do Calvário em cumprimento a “lei”, verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim Ele não abriu a sua boca, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha por promessa, a vida eterna;
    Pois que, nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele, tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes, em tudo dando graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco, fazendo todas as coisas sem murmurações nem contendas; por que a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Todavia, Cristo nos afirmou categoricamente que neste mundo teríamos aflições; como as temos!

    Há inúmeros mercenários religiosos que embutem nas mentes destes perseguidores de bênçãos e milagres (na verdade, pessoas que querem uma vida farta e de vitórias), que é oferdando dinheiro na "igreja instituição" (os tais lugares com nome de “igrejas”) que tudo há de se resolver, dizem que é dando que se recebe...
    ... puro engano do "diabo" que manipula estes mercenários religiosos para iludir, lograr, induzir ao erro de que os evangélicos devem viver em vitórias nesta vida, pelo simples fato de serem, ofertantes ou dizimistas.

    A Palavra de Deus (contida na Bíblia) nos testifica que a vitória do crente está nos céus, não nesta vida; muitas foram as promessas de Deus para com a nação escolhida [Isaías 45.4], entretanto, Cristo por Seu sofrimento vicário, levando sobre Si nossas transgressões, apenas(??) nos fez uma única promessa: a vida eterna [1João 2.25].

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato