background img

Programa iraniano de energia é utilizado para cobrir crise econômica nos EUA e Europa

O líder espiritual da República Islâmica do Irã, aiatolá Ali Khamenei, no domingo acusou os Estados Unidos e seus aliados de mentirem sobre o programa de energia que se desenvolve o seu país para desviar a atenção da grave crise econômica que enfrentam.

"O que os americanos e os ocidentais estão fazendo é estúpido. Ampliar a questão nuclear para cobrir seus próprios problemas ", disse o clérigo em um discurso televisionado, no aniversário da morte do fundador da nação, o aiatolá Ruhollah Khomeini.

"A questão nuclear iraniana foi colocado acima de todos os assuntos do mundo e sendo usado em "armas nucleares ", um termo enganador para distrair os problemas dentro dos EUA e a Europa", disse ele.

O líder iraniano também advertiu Israel de que qualquer ataque contra o Irã seria devolvido "a força do trovão" da região, e descreveu o país como o "inimigo número um do Irã". Autoridades iranianas manteve conversações com as seis grandes potências mundiais sobre seu programa de energia.

EUA e seus aliados tentam vender que o Irã é "uma ameaça para o mundo", argumentando que seu programa de energia nuclear tem "fins militares". No entanto, o presidente Mahmoud Ahmadinejad negou as acusações várias vezes e foram convidados a Washington para mostrar provas concretas para confirmar esta hipótese.

Teerã afirma que o verdadeiro motivo que os EUA têm para o Irã como um objetivo militar são os seus recursos naturais. Reservas de petróleo iranianas são a terceira maior do mundo, com cerca de 136.000 milhões de barris. O Irã é o quarto maior produtor de petróleo e o segundo maior produtor da Opep depois da Arábia Saudita.

Confrontados com esta campanha de mídia que visa criminalizar o Governo do Irã, Mohammad Reza Rahimi Vice-Presidente, recomendou que os meios de comunicação ocidentais fazem um exercício de memória para lembrar que ao longo da história tem havido apenas um poder que se atreveu a lançar duas bombas atômicas matando milhares de civis inocentes.

"Para aqueles que andam de memória curta, esse país fica na América", disse Reza Rahimi, referindo-se às duas bombas americanas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki em 6 e 9 de agosto de 1945 na  qual matou mais de 200.000 pessoas.

Fontes:
www.librered.net/?p=18569 

http://alertasnoticias.blogspot.com.br/2012/06/o-programa-iraniano-de-energia-e.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato