background img

Estudo comprova que 95% das pessoas se comportam como "Ovelhas"

[Imagem: ovelhas.jpg]
Pois é ... incrível não?! Num post anterior, escrevi sobre: "Você está consciente ou inconsciente", tentando chamar a atenção para o como estamos "ligados no automático" e nem notamos. Vivemos num mundo sistemico cheio de regras, normas, leis etc etc ... E defendemos tudo isso como um lema: "Nosso sistema, nossa vida". Um cético critica um crente por crer em algo que não pode provar, mas o cético CRÊ no sistema em que vive cegamente. Ou seja, é um cético sem consciencia de sua "fé". Deu na mesma! O resultado de uma "equação" sem resultado. Um paradoxo! Daí lembro do cachorro correndo atrás do próprio rabo ... e imagino com certo humor: O que será que esse cachorro tá pensando? Será que ele tem fé que realmente irá alcançar o rabo? (rs).

Enfim, um estudo muito recente foi publicado na "Natural News" que constatou que 95% das pessoas são "Sheeple". Ou seja, possuem um comportamento de "Sheeple".

[Imagem: are+sheeple.JPG]

http://www.naturalnews.com/034676_sheepl...z1jqjo20yM

E o que vem a ser um "Sheeple"??? Pra simplificar, peguei a definição do Wikipedia mesmo.


"Sheeple, do inglês Sheep (ovelha) + People (Pessoas), é um termo pejorativo o qual atribui o comportamento de um rebanho de ovelhas de seguirem umas as outras ao fato de que as pessoas acreditam no que é dito sem uma pesquisa prévia sobre o assunto, o conceito de uma pessoa simplesmente seguir ordens de uma pessoa que parece confiável ou uma autoridade, o termo sheeple é constantemente utilizado nos cenários políticos e religiosos."

SHEEPLE!!!

[Imagem: Sheeple_Definition.jpg]

Há 3 tipos de ignorantes:
O primeiro é o ignorante que apenas não sabe de algo.
O segundo é o ignorante que não sabe de algo e não lhe interessa saber nada desse algo.

E o terceiro é o ignorante que não sabe, não lhe interessa saber e ele ainda tem raiva dos que se interessam em saber. Daí ele se torna o ignorante do ignorante. Além de ignorar, é complacente, tira sarro de algo que ele mesmo não entende, pois nunca investigou. Se conforma com o ambiente em que vive, até porque desde que ele nasceu, as coisas são como são. E sua ignorância ingênua (naive), o torna cada vez mais auto-sádico (self-sadistic). Uma verdadeira OVELHA mesmo ... !!!

Cuidado! Se você defende uma crença cegamente, e digo cegamente pois você mesmo nunca pesquisou mais a fundo o porque acreditar nela, então você se enquadra nesse perfil de "Sheeple".

Romper com uma crença é como quebrar um sistema, desinstalar um programa. E a apartir daí, é você que comanda sua vida, sua crença, e pode evoluir todas suas premissas baseadas na sua consciencia. Você pára de afirmar e aprende a REFLETIR !!! Resumindo ... Você PENSA por si mesmo e deixa de ser um escravo!


Fontes:
http://rmorais76.blogspot.com.br/2012/02/sheeple-estudo-comprova-que-95-das.html

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-sheeple-estudo-comprova-que-95-das-pessoas-se-comportam-como-ovelhas 

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Parabén pela bela verdadeira mensagem.

    Um mal acontece no arraial professo do Senhor, tão flagrante na sua impudência, que até o menos perspicaz dificilmente falharia em notá-lo. Este mal evoluiu numa proporção anormal, mesmo para o erro, no decurso de alguns anos. Ele tem agido como fermento até que a massa toda levede.

    O demônio raramente fez algo tão engenhoso, quanto insinuar à Igreja que parte da sua missão é prover entretenimento para o povo, visando alcançá-los. De anunciar em alta voz, como fizeram os puritanos, a Igreja, gradualmente, baixou o tom do seu testemunho e também tolerou e desculpou as leviandades da época. Depois, ela as consentiu em suas fronteiras. Agora, ela as adota sob o pretexto de alcançar as massas.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  3. um "amigo " me criticou por eu ter ido num protesto contra o aumento de Onibus,ele se considera um desses novos libertários,que cagam pro individuo e praticamente santificam as empresas...pode algo mais ridiculo e sem nexo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato