background img

ALERTA!!! OS 15 MAIORES BANCOS DO MUNDO FORAM REBAIXADOS

Entre os rebaixados estão nomes como Bank of America e Citigroup, dos Estados Unidos, e os europeus Credit Suisse, Deutsche Bank, HSBC e Societe Generale.

Por conta da gravidade da crise internacional, 15 dos maiores bancos do mundo foram rebaixados por uma das principais agências de classificação de risco, a Moody's. O anúncio do rebaixamento foi feito logo após o fechamento dos mercados em Nova York, e causou enorme repercussão.

A Moody's justifica o rebaixamento das notas dos bancos com o fato das principais instituições financeiras do planeta estarem expostas de maneira perigosa à volatilidade causada pela crise na Europa, a lenta recuperação da economia americana e a desaceleração na Ásia.

Entre os rebaixados estão nomes como Bank of America e Citigroup, dos Estados Unidos, e os europeus Credit Suisse, Deutsche Bank, HSBC e Societe Generale. O rebaixamento ofuscou a notícia positiva do dia, vinda da Espanha, que corrigiu para baixo o tamanho do pacote de ajuda para os próprios bancos. Vão ser precisos 62 bilhões de euros e não 100 bilhões de euros.



Fontes:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/06/agencia-moodys-rebaixa-nota-dos-15-maiores-bancos-do-mundo.html

http://www.youtube.com/user/abraosseusolhos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato