background img

UE proíbe a França de banir OGM

A União Europeía proibiu a França de banir os organismos geneticamente modificados OGM.

Após os legisladores franceses terem decidido proibir o milho geneticamente modificado da Monsanto, por causa dos perigos para a saúde pública e ambientais, a União Europeia resolveu intervir e proibir a França de boicotar os OGM .

 Isto não é de admirar quando se sabe que o embaixador dos EUA na França, um parceiro de negócios de GW Bush, Craig Stapleton, declarou em 2007 que os países europeus que se opusessem aos transgénicos da Monsanto, iriam ser penalizados e foi longe ao ponto, de ameaçar com "guerras militares comerciais". Craig Stapleton disse ainda:

"A equipe de Paris precisa elaborar uma lista de alvos, para que haja retaliação em caso de que esses mesmos países causem mossa ou contratempos a todos os outros Países da UE, uma vez que é um assunto de responsabilidade colectiva. A lista deve ser sustentável a longo prazo, mas não se deve esperar uma vitória antecipada. Usando a retaliação, deixaremos claro que o caminho atual terá custos para os interesses da UE e assim reforçaremos as vozes dos mecanismos europeus pró-biotecnologia."

Diplomatas e políticos dos Estados Unidos trabalham diretamente para a Monsanto, e promovem a agenda da empresa em todo o mundo. É de admirar que a França esteja a ser agredida pela UE na sua decisão de garantir a saúde dos seus cidadãos?


CEO da Monsanto Hugh Grant e Durão Barroso - homens de negócios.
Tudo se torna mais evidente, quando A European Food Safety Authority (EFSA) interviu e rejeitou a decisão da França, alegando que "não há evidências científicas" que mostrem "risco para a saúde humana e animal, ou do meio ambiente." Claro que há uma enorme quantidade de pesquisas a mostrar o que as criações da Monsanto fazem na verdade, ameaçando não só a saúde humana, mas o planeta como um todo. Mesmo a EPA, alertou sobre o facto de que os cultivos transgénicos da Monsanto, são a causa de desova insectos resistentes 'mutantes' e, posteriormente, exigindo pesticidas substancialmente muito mais potentes e perigosos- ultra tóxicos. Ainda de salientar a extinção de insetos polinizadores como as abelhas e as tão simpáticas joaninhas.

Fontes:

http://marecinza.blogspot.com.br/2012/05/ainda-o-controlo-da-alimentacaoe-do.html 

http://blackfernando.blogspot.pt/2012/05/ue-proibe-franca-de-banir-o-uso-de-um.html

http://www.infowars.com/blatant-corruption-exposed-as-eu-blocks-frances-ban-on-monsantos-gmo-maize/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato