background img

Suplementos de cálcio aumentam risco de infarto

Novas pesquisas estão confirmando mais uma vez o que muitos já sabem há anos - os suplementos de cálcio, que são biologicamente estranhos ao organismo (em oposição a fontes de alimentos), podem realmente levar ao ataque cardíaco.

Rotulado pelos pesquisadores como "não seguro ou eficaz", o mais recente estudo chegou à conclusão surpreendente depois de examinar 24.000 participantes de meia-idade e idosos a 11 anos. O risco de ataque cardíaco aumenta quando se toma o suplemento de cálcio é representado por um salto de 1 em 700 indivíduos afetados para cerca de 1 em 300.

Mas como poderia ser isso? As organizações governamentais atualmente recomendam comprimidos de cálcio como uma forma eficaz de prevenção da osteoporose, assim sendo, como eles poderiam realmente ser uma ameaça para a saúde? Você certamente já ouviu a frase de que "o cálcio fortalece os ossos e os dentes", notei que o cálcio é adicionado a quase todos os snacks 'nutritivos' no supermercado. Enquanto o cálcio que ocorre naturalmente em alimentos integrais pode realmente estender sua vida útil e é necessária para uma ótima saúde, o tipo adicionados pela industria e encontrado em comprimidos é muito diferente.

O osso é comprometido com pelo menos uma dúzia de sais minerais, e sobre o consumo de cálcio pode criar alguns desequilíbrios graves e deficiências entre eles, capacidade do seu corpo para dirigir o cálcio para as áreas  corretas (como quando está faltando vitamina K), o cálcio está sendo depositado em lugares que não deveriam estar. Em outras palavras, o cálcio pode compilar em áreas não desejadas e, portanto, contribuir para muitas condições severas, tais como:
 
Celulite e tecido cicatricial
Pedras nos rins
Os cistos ovarianos
A doença de Alzheimer
A placa dentária e doença periodontal
 
Alguns especialistas em saúde como o Dr. Robert Thompson, MD, autor de um livro sobre o assunto, intitulado A mentira do cálcio, acredita que esta ingestão excessiva de cálcio é responsável por um aumento do risco de doenças que vão desde problemas cardíacos a obesidade. Lembre-se sempre de consumir cálcio através de uma fonte de alimento saudável, e não atraves de suplementos. Além disso, a vitamina D deve ser utilizada para melhorar a sua saúde óssea naturalmente.

Texto traduzido do Inglês 

Fontes:
http://real-agenda.com/2012/05/27/calcium-supplements-double-your-risk-of-heart-attack/

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5792304-EI8147,00-Suplemento+de+calcio+aumenta+risco+de+ataque+cardiaco+diz+estudo.html 






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato