background img

Margin Call - O Dia Antes do Fim - Elite Global nos avisando sobre a Crise Financeira Mundial

Uma boa surpresa este Margin Call - O Dia Antes do Fim, trabalho de estreia em longas-metragens do diretor J.C. Chandor. A história se passa na véspera da crise econômica de 2008, a da subprime. É um estudo em regra (mas não maniqueísta ou caricatural) da gente do mercado financeiro, para a qual as vidas das pessoas comuns, essas que suam a camisa para ganhar seus salários e quebram a cabeça para saber o que fazer com eles, parecem ínfimas como a de formigas. Não por acaso, trabalham nos últimos andares dos edifícios. Sentem-se nas nuvens.

A intimidade desses novos super-homens do capitalismo global é devassada durante o espaço de uma noite, quando eles se dão conta da enrascada em que se meteram (e na qual puseram também o restante do mundo) e têm de decidir o que fazer para salvar empregos, peles e bolsos.

MARGIN CALL - O DIA ANTES DO FIM
Título original: Margin Call
Gênero: Drama (EUA/2011, 109 min.)
Classificação: 10 anos.

Matéria completa em:
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,tubaroes-surfam-na-crise-em-margin-call,808008,0.htm

Observação:
Mais um filme onde a Elite Global nos informa do futuro.
A trama envolve funcionários de uma empresa de investimento durante um período de 24 horas, na fase inicial da crise financeira de 2008. Quando o analista de operações Peter Sullivan acessa informações que podem revelar a queda da empresa, uma montanha russa de decisões financeiras e morais empurra a vida de todos os envolvidos para a beira de um desastre.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato