background img

Vergonha de ser Brasileiro!



Já estou cansada de ser representada por jogadores de futebol e prostitutas, a imagem desse país é deprimente. E o povo parece que não acorda...
Eu não gosto de ser brasileira. Que me chamem de anti-nacionalista, não me importo. Só porque nasci nesse país não tenho a obrigação de adorá-lo, pelo contrário, tenho vergonha dele. Os motivos são muitos: corrupção, violência, injustiças,etc. Não sinto nenhum pouco de orgulho de viver em um país reconhecido por jogadores de futebol e prostitutas. Destesto a imagem que o Brasil passa. Afinal, tambem tem gente trabalhadora aqui.

E me impressiono com a imagem que a mulher daqui passa. Podem reparar, quando perguntam à algum estrangeiro o que ele mais gostou do país, ele sempre vai mencionar as mulheres. Não é à toa que aquela novela " Gabriela, cravo e canela" foi traduzida para " Gabriela , a puta da Bahia" na Europa. E é comum ver nos filmes referências das prostitutas brasileiras. O turista do Brasil é só sexual.

Outra coisa que me incomoda é o futebol. Será que o povo não enxerga que isso é apenas uma forma de "disfarçar" as injustiças que andam ocorrendo por aí? Afinal, na copa todos se esqueceram do mensalão, da corrupçaõ, etc. Não é a toa que a Copa do Mundo foi estratégicamente planejada para antes das eleições. Isso é desanimador, o povo brasileiro pode ser simpático, mas é ingênuo demais. Acredita em tudo que passa na televisão. E que vergonha é essa, o país parar de trabalhar por um jogo de futebol? Ridículo! Sei que tem gente daquí que não é, mas a imagem que o país passa, me desculpe, mas é de vagabundos. Que fique claro que não sou contra o Brasil, pelo contrário, gostaria muito que ele melhorasse. Mas para isso tenho que fazer sérias críticas. Ficar segurando a bandeira nacional, acreditar que estamos no melhor lugar do mundo, é pura ignorância. Temos que conhecer a nossa realidade: a educação está péssima, a politica está péssima, a justiça está péssima, a violência está péssima, a corrupção está péssima, tudo está péssimo! Não tenho motivos pra me orgulhar de minha nacionalidade. As pessoas que "dizem" ter amor à pátria só lembram dela no carnaval e nos esportes. Mas e o resto, que é o mais importante? Será o Brasil só essa vagabundagem? Por que não se investem em pesquisas, em educação? Nossa, eu odeio ser brasileira... 
Email:: miah_sl@yahoo.com.br
 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/356468.shtml

Opinião do blog:

Concordo com o texto acima e reafirmo: o Brasil é lindo, possui uma natureza exuberante e riquezas minerais e naturais de dar inveja. O grande problema deste país é o povo! Uma péssima formação cultural que resultou em um povo sem modos, incômodo, mal educados e piores a cada dia que passa. O povo brasileiro em sua maioria é uma grande piada de péssimo gosto! 



Fonte:
http://ismaelmoura.blogspot.com.br/2012/05/eu-odeio-ser-brasileira.html 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato