background img

E agora? Obama se torna o primeiro presidente americano a apoiar o casamento gay

WASHINGTON, 9 Mai 2012 (AFP) -Barack Obama disse nesta quarta-feira que é favorável aos casamentos homossexuais, se tornando com isso o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a assumir esta posição a respeito de uma questão social potencialmente explosiva, a seis meses da eleição presidencial.

"Para mim, pessoalmente, é importante dizer que eu acredito que os casais do mesmo sexo devem poder se casar", afirmou em uma entrevista concedida nesta quarta-feira à rede ABC, ressaltando que cabe aos estados americanos se decidirem sobre o assunto. Obama, que há tempos mantinha uma ambiguidade em torno do tema, explicou que havia chegado a esta conclusão após uma longa reflexão, depois de ter conversado "com amigos, familiares, vizinhos" e de ter visto "membros da equipe que mantêm relações homossexuais monogâmicas muito estreitas e criam seus filhos juntos".

Ele também mencionou os militares homossexuais que, apesar do fim de uma lei que os obrigava a esconder sua orientação sexual sob pena de exclusão, se sentem "limitados (...) porque não podem se unir em matrimônio". presidente também afirmou que havia conversado com estudantes republicanos que, mesmo manifestando suas divergências em relação a sua política econômica ou diplomática, "acreditavam na igualdade" em matéria de direitos dos homossexuais.

Ele ressaltou também que suas filhas "Malia e Sasha têm amigos cujos pais são do mesmo sexo". Tratar diferentemente os homossexuais "não tem sentido algum, para elas, e francamente, isso muda a perspectiva" sobre esse debate, considerou.

Há meses, o presidente democrata, que havia se manifestado em favor das parcerias civis em 2008, sem ter apoiado até então o casamento entre pessoas do mesmo sexo, se contentava a explicar que a sua posição a respeito deste tema estava "em evolução".

Mas o vice-presidente Joe Biden provocou alvoroço no domingo ao se pronunciar pela primeira vez em favor dos casamentos homossexuais.

"Estou absolutamente confortável com o fato de que os homens que se casam com homens, as mulheres que se casam com mulheres e os homens e as mulheres heterossexuais tenham exatamente os mesmos direitos", disse Biden. Mas a Casa Branca indicou que ele havia se expressado a título pessoal.

Segundo uma pesquisa Gallup divulgada na terça-feira, os americanos estão muito divididos sobre a legalização dos casamentos gays: 50% são a favor, e 48% são contra.

Os casamentos entre parceiros do mesmo sexo são até o momento legais em seis estados americanos de 50, além da capital Washington, mas trinta estados adotaram emendas constitucionais limitando o casamento a uma união entre um homem e uma mulher.

O último destes estados foi a Carolina do Norte, onde 61% dos eleitores se pronunciaram na terça-feira a favor desse tipo de emenda.

A Carolina do Norte é um estado do Velho Sul conservador, mas onde Obama havia vencido em 2008 e com o qual ele conta para tentar conquistar um segundo mandato de quatro anos em 6 de novembro. Sinal da importância que foi dada a essa região pelos democratas, a convenção presidencial que confirmará Obama como candidato será realizada nesse estado de 3 a 7 de setembro.Em campanha por sua reeleição, Obama visita com frequência lares de casais homossexuais organizando atos de recolhimento de fundos. Na segunda-feira, o Washington Post indicou que um "grande doador" a cada seis da campanha de Obama é gay.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

O que significa o sufixo fobia?
Exprime noção de medo ou repulsa (dicionário Aurélio).

Então homofobia seria o medo em relação àqueles que são ou se dizem ser homossexuais; ou aqueles que praticam a homossexualidade vez em outra mesmo dizendo não ser homossexuais, pois a praticam apenas em alguns casos; ou pregam, corroboram, adotam, apoiam e defendem o homossexualismo? Seria o medo que sentimos por discordar dessa prática ou da campanha que está sendo feita para que essa prática seja aceita pela sociedade como sendo normal?

As pessoas e a mídia têm tratado os chamados “homo fóbicos” como sendo pessoas que estariam arredios e indiferentes ou desrespeitosos em relação àquelas que se dizem ser homossexuais, mas nós que mantemos esse site e temos feito esse trabalho evangelístico e informativo de maneira nenhuma iremos tratar um grupo de pessoas como sendo de menor valor, menos merecedores ou menos dignos de respeito, nem somos uma ameaça à essas pessoas seja cultural, ideológica, conceitual ou física. Nossa real intenção aqui é a de alertar essas e outras pessoas acerca do erro que estão cometendo.

Que erro seria esse?

O erro fatal de ignorar, desrespeitar e desobedecer a palavra de Deus, aquele que nos criou e nos formou desde o ventre da nossa mãe para honra e glória Dele mesmo; afinal para isso que fomos criados. Veja o que as Sagradas Escrituras noz diz em relação a tudo isso:

“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”. (Romanos 1:22-32)

Concluindo nossa explanação gostaríamos de deixar aqui registrado que todos nós que coordenamos, trabalhamos e/ou colaboramos para contudo que contém aqui nesse site; que não só conhecemos como também temos amigos que se intitulam homossexuais e a nossa relação para com eles é de total carinho, respeito e amizade e nosso maior propósito é o de orar por eles e com eles, alertando e ajudando-os a conhecer a verdade para que possam desviar-se do mal e de toda prática abominável ao nosso Criador.
Para você que se identifica de alguma forma com tudo isso que leu aqui nós temos uma boa notícia para lhe dar:

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)

Disponibilizamos aqui mesmo no site o nosso contato para que você possa chegar até nós com maior facilidade. Não queremos seu dinheiro, não queremos te julgar nem conflitar com você. Conte-nos as suas adversidades, envie o seu pedido de oração; nós podemos te ajudar, afinal foi pra isso que o Criador nos chamou, para que fossemos colaboradores em sua obra, e aqui estamos; fazendo a Sua vontade enquanto Ele nos abençoar e nos capacitar para isso.

Fiquem na paz...

Fonte:
http://www.guerreirodoapocalipse.com/2012/05/e-agora-obama-se-torna-o-primeiro.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato