background img

"Big Brother World Cup": Por causa da Copa, milhares de câmeras de vigilância serão espalhadas por cidades-sede

Perceba o que eles falam: "Estaremos presentes em todos os lugares.."

Além da Copa ser um evento do "pão e circo", para iludir e distrair as massas, e também acostumando-as com a ideia do papel de uma organização mundial (FIFA) unir países, eles ainda irão instituir um estado policial orwelliano de vigilância e controle total em prol da "festa do futebol".

Aproveitando o "gancho": O que iremos fazer?
O mundo inteiro estará de olho no Brasil, e nós iremos ficar parados na passividade?
Neste grandes eventos, não seriam uma oportunidade para, ao menos, deixarmos nosso recado através de mobilizações pacíficas informativas sobre estes assuntos acerca da Nova Ordem Mundial?
Creio que sim!
Confira a notícia:

Durante a Copa do Mundo, entre junho e julho de 2014, milhares de câmeras estarão espalhadas pelas 12 cidades-sede.

Os equipamentos serão instalados no entorno dos estádios, nas principais avenidas e nas regiões turísticas, a um custo de R$ 1,1 bilhão, informou o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Valdinio Jacinto Caetano, ao jornal "Folha de S.Paulo", nesta terça-feira (22).

"Estaremos presentes em todos os lugares, mas, quanto menos exibirmos armas, melhor. Só as usaremos em caso extremo. O princípio básico é que a Copa é uma festa. Ninguém se sente a vontade numa celebração, com um policial apontando uma metralhadora para os convidados", disse Caetano.

Segundo o secretário, o esquema de segurança nas cidades contará com 40 mil homens, entre policiais militares, civis e federais. Agentes da Força Nacional e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) também farão parte do esquema.

As imagens captadas pelas câmeras de segurança serão monitoradas por 14 centros de controle. O local reunirá chefes das polícias, a defesa civil, bombeiros e agentes de saúde. Com base nas imagens, haverá a distribuição do policiamento. O esquema também terá polícias dos 31 países da Copa.

Fontes:
http://www.portal2014.org.br/
http://www.libertar.in/2012/05/big-brother-world-cup-por-causa-da-copa.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato