background img

Arma sônica pode ser usada nas Olimpíadas de Londres

LRAD sendo utilizado pela Marinha dos Estados Unidos. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)


Oras... Eles não estavam se armando contra "terroristas"?.
Será que haverá centenas ou milhares de "terroristas" atacando Londres para que seja utilizado esta poderosa arma?
Ou estes equipamentos são contra os cidadãos comuns?
Acho que não preciso nem responder...

O Ministério da Defesa britânico confirmou um dispositivo que pode ser usado como uma arma sónica que será implantado nos Jogos Olímpicos de Londres. A invenção nos EUA são capazes de projectarem um feixe de som ensurdecedor de 150 decibéis e foi usado no Iraque.
O Dispositivo Acústico de Longo Alcance (LRAD) foi flagrado sendo de fixação em um navio de desembarque no rio Tamisa, esta semana. O Ministério da Defesa diz que sua função principal será como um alto-falante poderoso para parar os barcos que viajam ao longo do rio.
"Como parte da contribuição militar para a polícia, liderando os esforços de segurança para garantirem os Jogos seguros e protegidos, numa ampla gama de bens e equipamentos que estão sendo usados por nossas forças armadas", disse o porta-voz do MoD disse.

Mas ele se absteve de mencionar ou não se o LRAD seria usado para controle de tumultos durante a Olimpíada.
Além de actuar como um alti-falante do aparelho também pode entregar advertências verbais localizadas. Quando empregada a uma curta distância, é capaz de emitir ondas de dor inductoras de som em seu alvo.
Na potência máxima o dispositivo pode produzir um penetrante de 150 decibéis em feixe de som, a apenas 10 decibéis de distância da força necessária para romper o tímpano.
A polícia dos Estados Unidos colocaram o LRAD de uso extensivo, a emissão de agentes em Chicago, com versões do dispositivo, em preparação para a cúpula da Otan neste mês.

Também foi usado para dispersar manifestantes durante o ano passado nos ''ocupar protestos em Wall Street'', embora a polícia mantnha os EUA eles foram utilizados principalmente como dispositivos de comunicação.

O exército dos EUA empregaram o LRAD como um dispositivo de controle de tumultos no Afeganistão, usando rajadas de alta frequência de som para dispersar tumultos e manifestações. Além disso, eles também foram instalados em alguns navios de cruzeiro para afastarem os piratas somalis.
O LRAD é o último de uma série de medidas de segurança controversas que o governo britânico está colocando em prática para garantir que as Olimpíadas de Londres estejam sem problemas.
A instalação de terra-ar de mísseis em pontos-chave sobre Londres provocaram o furor de alguns moradores que alegaram que não foram avisados ​​dos planos.






Fontes:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato