Na Europa, o problema é administrar dívidas. Autoridades e bancos não param de calcular o tamanho do prejuízo se a Grécia deixar mesmo a Zona do Euro. E os britânicos entraram nessa briga.
O governo do Reino Unido está emitindo sinais de alerta. Nesta quarta-feira (16), foi o presidente do Banco Central. Nesta quinta-feira (17), vai ser o primeiro-ministro, David Cameron. Ele vai dizer que ou a Zona do Euro se resolve ou vai haver uma grande ruptura. A Grécia abandonar o Euro vai custar muito dinheiro a todo mundo.
Os líderes já começam a calcular os prejuízos com a saída da Grécia da Zona do Euro. Segundo o jornal britânico The Guardian, o custo pode chegar a US$ 1 trilhão. O governo do Reino Unido, que vê sua economia encolher a cada dia, já prepara medidas de contingência. A Europa, financeiramente, está se desintegrando.
A instabilidade política e econômica da Grécia apavora os gregos. Já começou uma corrida aos bancos. Em dois dias, os saques passaram de 1 bilhão de euros. E nesta quinta-feira, a situação ficou ainda mais delicada. O Banco Central Europeu suspendeu o crédito para várias instituições financeiras da Grécia.
Fontes:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/05/lideres-europeus-calculam-prejuizos-com-saida-da-grecia-da-zona-do-euro.html
http://www.youtube.com/user/abraosseusolhos
ALERTA!!! JÁ COMEÇOU A CORRIDA AOS "BANCOS"
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore clicando aqui!
| Imprimir Artigo |
| Enviar artigo para um amigo |
0 comentários:
Postar um comentário