background img

Você sabia que Irã e Israel foram nações amigas?

Você sabia que Irã e Israel foram nações amigas? SIM! estas duas nações compartilhavam petróleo, comércio, e até mesmo operações militares.




 Fonte:
http://sufandonoassude.blogspot.com.br/2012/04/amigos-inimigos-israel-e-ira.html


2 comentários: Leave Your Comments

  1. Um pouco de verdade ,mas com uma mentira com o fim de culpar o Irã por todos os males entre os conflito entre Irã e Isis-rá-el.Isto tá mais para crente iludido que pensa que ainda Israel é terra prometida.

    E um detalhe que antes do xá do irã existia um tal de mossadegh que foi DERRUBADO pelo governo americano e colocou este xá vendido em seu lugar.

    ResponderExcluir
  2. Caro goomba. Também acho que o Irã não seja o culpado de todos os males e nem que Israel é inocente nesses embates da atualidade; os culpados são os poderosos dos dois lados. Eles é que jogam suas populações umas contra as outras por conta de seus interesses geopolíticos.

    Tanto a aliança de Israel com os Estados Unidos como, do outro lado, Irã, Rússia e outros, são coisas de homens que acham que podem dominar uns sobre os outros. Defender Israel ou o Irã em suas ideologias (sionismo, islamismo, capitalismo ou socialismo, etc) não é o que quero. Ideologia todo mundo tem o direito de ter a sua. Desde que saiba muito bem que toda ideologia é uma forma de controle, dominação e manipulação. Enquanto os bobos torcem pelo seu “time” ideológico, os poderosos do mundo ficam rindo da “torcida” e tocando seus negócios, com a ajuda dos fantoches que ocupam o poder político nos diferentes países.
    Nessa guerra de interesses e idéias quem morrem são as pessoas.

    Mas Israel continua sendo a terra prometida para os judeus e é objeto de muitas promessas bíblicas ainda por se cumprir. Como cristão não posso querer o mal dos judeus, alhás, de nenhum povo.

    No momento o povo israelita ainda é muito descrente a respeito do messias Jesus e a maioria da população está secularizada, embora exista uma minoria que crê que Jesus Cristo foi o messias prometido (os judeus messiânicos); também existe uma parte que pratica o judaísmo a moda do antigo testamento.

    Mas não podemos execrar o povo judeu, pois foi através dele que veio até nós as escrituras, e afinal, Jesus era judeu. Inclusive diz a palavra que devemos orar pela paz em Jerusalém e que Deus abençoará a quem abençoar Israel e amaldioçoará quem o amaldiçoar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato