background img

Israel começou a construir um muro de separação com o Líbano

O Exército argumenta que o muro vai ajudar a melhorar a segurança na região e reduzir o atrito com o país vizinho

Israel começou a construir um novo muro, desta vez para proteger sua fronteira no norte, que faz fronteira com o Líbano. O Exército israelense disse que esta nova infra-estrutura projetada irá proteger contra possíveis ataques do Líbano.
"Isso é para evitar o fogo do lado libanês. Em um ano e meio tem sido uma série de incidentes ", disse o coronel Fischer á rádio israelense Amit.
Depois de concluído, o muro vai separar a aldeia libanesa de Kfar Kila e Metula, no lado israelense. O Exército israelense disse que o trabalho levará cerca de um mês e será coordenada com as forças da ONU implantados na área, a UNIFIL (Força Interina das Nações Unidas para o Líbano).
O muro de concreto terá entre cinco e sete metros de altura, ligeiramente menos do que aquilo que cerca os territórios palestinos, cuja rota foi considerada ilegal pelo Tribunal de Haia.

A fronteira do norte medirá em torno de um quilómetro de comprimento e reforçará o muro que existe hoje.Este novo muro será adicionado para além  da longa fronteira com o Egito, ao que se diz proteger de ataques a partir do Sinai egípcio.

Clique aqui e veja o mapa

Líbano e Israel permanecem tecnicamente em guerra, mas os líderes militares dos dois países reúnem-se regularmente para tratar de questões relativas às suas fronteiras.

Texto traduzido do castelhano 

Fonte: 
http://internacional.elpais.com/internacional/2012/04/30/actualidad/1335786601_917429.html
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato