background img

Mistério: Céu de Moscou, na Rússia, fica verde e assusta a população

Nuvens misteriosas de cor verde foram vistos ontem sobre a capital russa, o que provocou temores de um desastre químico.

Em um comunicado oficial o Ministério de Emergências está aconselhando o público a se acalmar. Ele diz que as nuvens são compostas de pólen de bétula gerados próximo a fábricas na região de Moscou.

Algumas pessoas, no entanto, ficaram tão assustadas que o comunicado oficial não pode convence-los. Russos usaram o Twitter para postar mensagens alarmantes como "escolas de Moscou são fechadas por causa de explosão!","o céu ficou completamente verde".

Outros acreditam que as autoridades estão escondendo informações do púbico, "é apenas uma desculpa de pólen. Ela pode muito bem ser o início do Apocalipse! " um blogueiro postou.

O fenômeno coincidiu com o 26 º aniversário do desastre de Chernobyl, na Ucrânia.

Os biólogos dizem que bétulas começaram a florescer, ontem. O pólen de bétula é altamente alérgico para algumas pessoas.

"Este pólen pode permanecer no ar por muito tempo - em torno de quatro semanas", disse o biólogo Vladimir Murashov Disse Ria-Novosti.


Tradução do site Russia Today feita pelo IAnotícia




Fonte:  
http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/04/misterio-ceu-de-moscou-na-russia-fica.html




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato