background img

Israel está pronto para atacar instalações nucleares do Irã se necessário, diz tenente-general

Numa entrevista publicada neste domingo no jornal diário "Yediot Aharanot", o tenente-general Benny Gantz disse que 2012 será um ano crítico nos esforços para parar aquilo que Israel e grande parte da comunidade internacional consideram ser o programa nuclear iraniano.

"Pensamos que um Irã nuclear é algo muito mau, que o mundo precisa impedir. Estamos fazendo o nosso planejamento em concordância. (...) Estamos preparados para agir", disse Benny Gantz.

"Isto não quer dizer que vou dar uma ordem ao Ido [Nehushtan, líder da força aérea] ", adiantou na entrevista que será publicada na próxima quarta-feira, na véspera do 64º aniversário do Estado de Israel.

Os Estados Unidos dizem não acreditar que o Irã tenha até ao momento tomado qualquer decisão para desenvolver uma arma nuclear, ou que seja a hora de uma ação militar, preferindo dar tempo para que as sanções internacionais funcionem como planejado.

Mas Israel, que vê na capacidade nuclear do Irã uma ameaça à sua existência, afirma que Teerã pode estar prestes a chegar ao ponto do seu programa em que terá capacidade para construir uma arma nuclear e não exclui iniciar um ataque preventivo.

"O nível de ameaça é maior", garantiu.

Fonte:
http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/04/israel-esta-pronto-para-atacar.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato