background img

Está chegando a hora: Aos 85 anos, Papa diz que está em "última etapa" da vida

O papa Bento XVI comemorou seu 85º aniversário na segunda-feira, dizendo que agora ele está na "última etapa" de sua vida, mas tem certeza de que Deus o ajudará a continuar com sua missão. Bento XVI, que recentemente tem parecido cansado, é um dos pontífices mais velhos da história - ele já tem mais idade que seu antecessor João Paulo 2º tinha quando morreu em 2005.

O papa rezou uma missa de ação de graças com a presença de bispos alemães e assessores próximos. Depois disso, crianças com trajes típicos da Baviera dançaram para ele na Sala Clementina, no Vaticano. "Eu me encontro diante da última etapa da estrada da minha vida", disse Bento XVI em alemão, durante a missa matinal de uma capela do Vaticano.

Ele disse estar confiante de que a luz de Deus o ajudará a "seguir com convicção". Bento XVI é agora o papa mais velho no cargo desde Leão 13, que morreu aos 93 anos em 1903 após liderar a Igreja Católica por 25 anos. Na quinta-feira, o pontífice comemorará outra data: o sétimo aniversário de sua eleição.

O papa tem se mostrado cansado especialmente desde a viagem ao México e a Cuba no mês passado, seguida por uma semana movimentada de cerimônias que culminou na Páscoa. Mas ele estava alerta e sorridente na segunda-feira. Falando os fiéis e aos turistas da Praça São Pedro no domingo, ele pediu por orações "para que Deus me dê força para levar adiante a missão que ele me confiou".

O irmão mais velho de Bento XVI, o monsenhor Georg Ratzinger, viajou para a Itália para as comemorações, às quais também estiveram presentes alguns políticos da Baviera. "Acho que ele não viajará mais tanto, porque é um esforço cada vez maior", disse Georg Ratzinger, 88 anos, à agência de notícias católica alemã KNA no começo do mês. Vaticano anunciou que Bento XVI visitará o Líbano ainda este ano.


Comentário do blog Guerreiro do Apocalipse:


Segundo (http://apocalipsetotal.wordpress.com/) essa notícia serve apenas para fazer com que cristãos associem o Apocalipse de forma errada. A prova disso pode ser observada nos comentários dessa matéria da seguinte forma:


1) Um dos leitores nessa notícia fala que a igreja católica não é a mulher assentada sobre a Besta. Nesse ponto ele está certo, pois a verdade sobre essa mulher só aparece quando lemos os capítulos 17 e 18 acreditando que ambos falam da mesma Babilônia. De acordo com Apocalipse 18, ela é uma cidade que influência o mundo através da sua moeda e suas artes (Música, cinema…). Somente os EUA preenche esse requisito.


2) Os papas também não podem ser a besta do abismo, pois a expressão “e é dos sete” descrita em (Apocalipse 17 : 11) refere-se a um certo grau de parentesco entre as cabeças da besta.


A verdade é que o Papa, seja ele quem for (esse ou quem vier após ele) o agraciado pelo cristo cósmico Baha’u’llah (Antimessias), com certeza será o falso profeta.


Fontes:
 http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5722469-EI8142,00-Aos+anos+Papa+diz+que+esta+em+ultima+etapa+da+vida.html

http://www.guerreirodoapocalipse.com/2012/04/esta-chegando-hora-aos-85-anos-papa-diz.html


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato