background img

Casos de HIV, tuberculose, malária na Grécia, "sistema de saúde perto do colapso"

15 de março de 2012 - GRÉCIA - A incidência de HIV / Aids entre usuários de drogas injetáveis ​​no centro de Atenas subiu 1.250% nos primeiros 10 meses de 2011, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o chefe do Medecina  Frontières, enquanto a malária está se tornando endêmica no sul pela primeira vez desde o domínio dos coronéis. Papadopoulos disse que Reveka seguintes cortes drásticos no orçamento nacional de serviços de saúde, incluindo as perdas de emprego pesados ​​e uma redução de 40% no financiamento de hospitais, serviços sociais gregas estavam "sob tensão muito grave, se não em um estado de colapso.

O que estamos vendo são indicadores muito claros de um sistema que não consegue lidar. "Os pesados, horizontal e" cegos "cortes no orçamento coincidiu no ano passado com um aumento de 24% na demanda por serviços hospitalares, disse ela," em grande parte porque as pessoas podem simplesmente não mais arcar com cuidados de saúde privado.

Todo o sistema está se deteriorando. "O aumento extraordinário em HIV / Aids entre usuários de drogas, em grande parte devido à suspensão ou cancelamento do programa gratuito de troca de seringas, tem sido acompanhada por um aumento de 52% na população em geral.

"Nós também estamos vendo transmissão entre mãe e filho, pela primeira vez na Grécia","Isso é algo que estamos acostumados a ver em África sub-saariana, não a Europa.

Houve também um aumento acentuado nos casos de tuberculose na população imigrante, os casos de febre do Nilo - levando a 35 mortes em 2010 -. Eo reaparecimento da malária endêmica em várias partes da Grécia, nomeadamente o sul "De acordo com Papadopoulos, tais aumentos acentuados em doenças transmissíveis são indicativos de um sistema de quase colapso. "O simples fato de o reaparecimento da malária, com 100 e tantos casos no sul da Grécia no ano passado e 20 a 30 mais em outro lugar, mostra barreiras para o acesso à saúde têm aumentado".

Texto traduzido.

Fontes: http://www.guardian.co.uk/world/blog/2012/mar/15/greece-breadline-hiv-malaria
 http://chega2012.blogspot.com/2012/03/quando-o-dinheiro-acaba-casos-de-hiv.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato