background img

Pastor abre estúdio de tatuagens dentro de igreja


Ele é um pastor que não economiza esforços para fazer com que as pessoas que não se sentem confortáveis em um templo tradicional encontrem um espaço para congregar e conhecer a palavra de Deus.
Sua última iniciativa foi abrir, dentro da propriedade da igreja, um estúdio de tattoo.

Rev. Steve Bentley é da igreja The Bridge (a ponte), uma congregação localizada dentro de um shopping center em Flint Township, no Michigan.

Segundo o Rev. Steve todo o seu ministério se baseia no principio de que o invólucro dominante da religião cristã se tornou ineficaz e irrelevante para a maioria das pessoas. O Tattoo Serenity é parte do seu esforço mudar a abordagem.

Os artistas de tattoo Ryan Brown e Drew Blaisdell, que são da congregação, atendem na igreja de segunda à sábado. O próprio Bentley tem duas tatuagens e afirma que não há pecado algum no seu uso, desde que o conteúdo da mesma não venha de encontro com os preceitos cristãos. Ele respeita os cristãos que não concordam com ele, mas em termos bíblicos a tatuagem equivale à prática de furar as orelhas e não há quem se oponha a isto.


Ryan Brown alcoólotra em recuperação com cliente.



Sobre o que a Bíblia diz a respeito de tatuagens em Levítico 19:28 ”Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” Bentley afirma: Primeiro esta passagem se refere a rituais pagãos da época, rituais religiosos a outros “deuses”, não dizia respeito a tatuagem em si, como adorno. Mas se lhe resta alguma dúvida, é preciso entender diferença entre leis morais e cerimoniais para ver o que ainda se aplica a nós, do contrário estaremos entrando em contradição com diversas passagens do N.T. Contudo, o mais mais importante é: se você crê que Cristo é o fim da Lei (Romanos 10.4) acabam as argumentações sobre proibição.



Drew Blaisdell no estúdio Tattoo Serenity

"Estamos querendo encontrar uma forma diferente de ser relevante para as pessoas. Quem for ao estúdio irá encontrar um além da tatuagem, uma operação limpa, profissional e que funciona dentro de um alto padrão ético e moral” - disse o pastor a um jornal local.

Um dos tatuadores, Ryan Brown é um alcoólatra em recuperação e disse que a atmosfera dentro do prédio da igreja o tem ajudado a se manter concentrado e no caminho certo. "Eu tinha o meu próprio estúdio, mas pra mim era só trabalho. Não havia um propósito maior. Eu lutava muito apenas para seguir com o negócio e me manter sóbrio. Orei muito e decidi que o melhor era fechar e vir para a igreja onde o impacto na minha vida e na de outros seria muito mais positivo".


Rev. Steve Bentley da igreja The Bridge

The Bridge é uma comunidade vibrante com 1000 membros. Ali nem todos concordam com a iniciativa do Tattoo Serenity , mas o pastor faz grande esforço em se fazer presente ao local e abordar as pessoas que visitam o estúdio. Sem pressão, muitos acabam nos visitando depois, disse o pastor ao jornal Michigan Mirror.

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2012/01/pastor-abre-estudio-de-tatuagens-dentro.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato