background img

Monti: "A Espanha está dando sérias preocupações na Europa"

Espanha mostra-se como destaque em encontros europeus


A Espanha está novamente sob pressão, e não apenas os mercados. A Comissão Europeia "foi colocado sob vigilância a Espanha", segundo fontes diplomáticas na União Europeia. Bruxelas pretende enviar novas missões de peritos para Madrid em meados de abril, apenas um mês após o anterior - para analisar as contas de todas as administrações e do estado de saúde precário da economia, na sequência de uma violação significativa de déficit em 2011 e do Eurogrupo revés para as aspirações do Executivo da meta de 2012 fixada em 5,8% do PIB. Além disso, os parceiros europeus da Espanha consideram cada um dos próximos passos do Governo nas reuniões do Eurogrupo, o ECOFIN e as cimeiras de chefes de Estado, em que a Espanha e seus problemas são sempre um destaque na agenda, de acordo com fontes europeias.
 
O prêmio de risco espanhol levou vários meses sob os alarmes italianos e longe dos níveis estabelecidos dívida anestesiada pelo bilionário Banco Central Europeu (BCE). Mas o governo mudou-se há algumas semanas para obter um relaxamento das metas do défice , algo parcialmente atingido, mas que, por sua vez faísca junto da Comissão e de alguma forma revive as suspeitas dos mercados, e as tensões tornaram os investidores preocupados com a profundidade da recessão, os efeitos dos cortes sobre a economia e as conseqüências do busto propriedade no banco.
 


Ainda hoje, o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, disse que 
"a Espanha está dando sérias preocupações na Europa", como sua situação econômica poderia causar contágio que pode se espalhar por todo o continente."  

Monti foi reconhecido em um fórum organizado pela Confederação Geral Italiana do Comércio (Confcommercio) que o governo de Mariano Rajoy "reforma trabalhista tem feito inegável, muito incisivo", mas "não prestou atenção igual às contas públicas."

Monti explicou sobre a Espanha
 "A Europa está dando sérias preocupações porque suas taxas de juros sobem e curto o suficiente para recriar os eventos que, através da exposição, podemos nos afetam."
  
Neste preocupação agora é adicionado a supervisão de Bruxelas, que coloca a Espanha ainda mais no centro das atenções. A primeira prova de fogo virá em breve. Após as eleições em Andaluzia e Astúrias, o Orçamento, que, segundo Bruxelas, deverão incluir cortes de gastos e aumentos de impostos, serão analisados ​​sob o microscópio no final da próxima semana no Ecofin informa de Copenhague.

 "A Espanha deixou para trás na Itália e está agora na linha de fogo.  daí a necessidade de aumentar a pressão política para o governo espanhol e as comunidades autónomas, tendo todas as promessas, para evitar a abertura de procedimentos sancionatórios e, finalmente, evitar a implementação de um novo capítulo na crise do euro.  Para isso, o próximo orçamento, apresentado em conjunto com o Ecofin, será fundamental ", explicou fontes comunitárias.

 Texto traduzido do castelhano

Fonte: Jornal El País : http://economia.elpais.com/economia/2012/03/24/actualidad/1332622927_219786.html






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato