background img

Já que o assunto é o Sol ...


Durante a órbita do telescópio espacial da NASA, uma imagem sinistra foi capturada. A imagem revela um "planeta" escuro, perto do sol e ao vermos a imagem ampilada parace que uma espécie de tubo de abastecimento liga a estranha esfera à superfície do sol. A cena no mínimo nos faz lembrar, da Estrela da Morte da série de cinema Star Wars. A esfera negra aproxima-se da superfície da nossa estrela, fica envolta nas labaredas solares e logo a seguir voa para o espaço, desaparecendo.

 O vídeo compilado a partir de fotos do Observatório Dinâmico Solar da NASA inspirou uma onda de especulações no YOUTUBE e blogs que tratam do assunto. O vídeo decupado e compilado por um usuário do Youtube, de nome Sunsflare, desafiou os especialistas, para explicarem o estranho visitante.
 
Naturalmente, a agência espacial americana – NASA tem uma explicação muito mais simples para a esfera negra.  (E vocês acham que eles não iam ter explicação – como dizia o Múcio: “Tirou daqui!”).

Segundo eles, não é um visitante de outro sistema solar - ou um planeta que está sendo criado a partir da superfície do sol, como outros haviam especulado. Em vez disso, é um “Filamento Solar Característico”, estendendo-se do sol e que corriqueiramente, acontece e pode estender-se por centenas de milhares de quilômetros no espaço.

Os cientistas ainda estão intrigados o porquê dessa estranha formação. A parte escura é constituida de materia mais fria do que a matéria circundante solar. O Sr. C. Alex Young, um astrofísico que estuda o sol no Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA, disse, em uma resposta ao vídeo, o “Filamentos parecem ser mais escuros, porque eles estão mais frios do que o material que está por trás. Quando você olha para ele, a partir da borda do sol, o que você vê, é esse objeto esférico, quando na verdade, você está olhando para baixo do túnel”. (Agora conseguiram complicar mais, que o próprio fenômeno. Como sempre uma explicação mais "abasbacante" que outra).

A NASA disse: “A proeminência solar (também conhecida como um filamento, quando visto contra o disco solar) é um evento grande e brilhante que se estende para fora da superfície do sol. As proeminências são ancoradas à superfície do Sol e estender para fora na atmosfera quente do Sol exterior, chamada de coroa. Os cientistas ainda estão pesquisando como e por que estas proeminências são formadas”. (Não sabem ainda como se formam, mas juram de pés junto que aqui não é nada demais. Esta posição deles esta se tornando cansativa e repetitiva).

Mas eles continuam...

“Uma erupção violenta ocorre, quando essa estrutura se torna instável e explode para fora, liberando o plasma. O Observatório Dinâmico Solar capta freqüentemente o fenômeno - embora muitas vezes, com erupções violentas, ao invés de uma esfera de atividade estranha como esta”.

“Não é incomum para o material em destaque na superfície, ou filamento, drenar e voltar à superfície, bem como fugir durante uma erupção”, diz o físico Holly Gilbert do centro Goddard. Ele completa: “As proeminências são estruturas de grandes dimensões, portanto, uma vez que os campos magnéticos de apoio do plasma são esticados para fora verticalmentel, permitem um caminho fácil, para uma parte deste plasma, voltar para baixo”.

Agora piorou ... Fiquei com mais dúvidas! ... "É normal, mas este em espceial não é, não sabemos como se formam, são fenômenos corriqueiros, mas igual a este nunca foi registrado".

Tudo bem. Pode não ser nada de Estrela da Morte, nave extraterrestre ou Nibiru, como alguns levantaram a hipótese, mas esta enrolação da NASA e falta de conhecimento na área específica destas formações, como eles mesmos falaram, não dá crédito nenhum a explicação deles, só atrapalha e piora.



Lembram desse "objeto" circular que foi filmado pertinho do Sol no ano passado?




Ok, agora vejamos esse novo vídeo feito recentemente:





Os arquivos originais estão aqui: http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/soho_movie_theater- Então, se você tiver alguma pergunta "peculiar", faça-a para Nasa. Aliás, se você tiver alguma explicação, sou todo ouvidos ... Aos Phd's que aparecem aqui de vez em quando para "criticarem", por favor, queiram me explicar isso.

Bom, muitos objetos já vem sendo observados e escancaradamente filmados e fotografados circulando perto do sol e inclusive entrando e outros saindo do Sol. Ah! Você não lembra? Eu ajudo a lembrar, veja o vídeo abaixo:




Agora pra finalizar ... surgiu bem recentemente esse vídeo:



Sobre esse dedo de 40 cm: http://www.mundoconmisojos.es/?p=1905

Não estou aqui pra dizer o que é e o que não é. Nem se é verdade ou mentira. Prefiro apenas expor, e que você PENSE ... REFLITA ... CONTRASTE e PERGUNTE!!! Ou você prefere acreditar nos "especialistas do Fantástico"???

Vejamos AQUI alugmas explicações. E mais sobre mudanças no Sol AQUI.



Fontes: http://rmorais76.blogspot.com/2012/03/ja-que-o-assunto-e-o-sol.html

http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2012/03/estrela-da-morte-capturada-em-video.html#ixzz1p94T5XR5

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato