background img

Coca e Pepsi mudam fórmula para evitar alerta de câncer no rótulo

A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula de seus refrigerantes para evitar ter de colocar um alerta de risco de câncer no rótulo, de acordo com as leis da Califórnia, nos Estados Unidos.

A nova fórmula do corante caramelo, usado para dar a cor escura das bebidas, contém uma quantidade menor de 4-metil imidazol (4-MI), que foi relacionado ao câncer em estudos realizados com animais.

A mudança já foi introduzida na Califórnia, mas as empresas dizem que ela pode ser estendida ao resto dos Estados Unidos para tornar o processo de fabricação mais eficiente.

"Apesar de acreditarmos que não há risco à saúde pública que justifique esta mudança, pedimos a nossos fornecedores de (corante) caramelo para tomar este passo, para que nossos produtos não estejam sujeitos à obrigatoriedade de um alerta infundado cientificamente", disse à agência de notícias AP a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante.

O 4-MI foi relacionado a casos de câncer em ratos e camundongos em um estudo, mas, segundo a Associação Americana de Bebidas, não há provas de que a substância represente uma ameaça para a saúde humana.a

Só foi essa notícia ganhar pautas na mídia para as massas despertarem e caírem na real, contudo, para amenizar a fama que grandes marcas de refrigerantes ganharam com esta triste constatação resolveram mudar certas fórmulas na composição de suas bebidas para reduzir o impacto negativo. Agora! Por que não pensaram nisso anteriormente?
A resposta é bem simples, enquanto os lunáticos e teóricos da conspiração estiver falando e ninguém der credibilidade vamos tocar o barco, enquanto a mídia e a comunidade médica e cientifica não se pronunciar oficialmente vamos matar as massas e induzir câncer através dos alimentos que consumimos.

Fontes: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/03/120309_cocapepsi_formula_rn.shtml

          http://www.revelacaofinal.com/2012/03/coca-e-pepsi-mudam-formula-para-evitar.html


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato