background img

Cientistas russos afirmam: aquecimento global 'é mito'


Para especialistas, camada de gelo no Ártico tem aumentado desde 2008.
Até o fim do século temperatura global vai cair, diz pesquisador.

Cientistas da Rússia disseram nesta segunda-feira (26) que os ciclos de aumento e diminuição do gelo no Ártico demostram que o aquecimento global contínuo “é um mito” e que haverá um resfriamento global até o fim deste século.

A informação foi divulgada pelo pesquisador Nikolái Dobretsov, presidente do Conselho Científico de Ciências Naturais da Academia de Ciências Russa.

“O recorde mínimo da massa de gelo foi registrado em 2007. Entre 2008 e 2011, e provavelmente em 2012, o gelo voltou a crescer. Os invernos no Ártico estão mais frios e, por isso, já é óbvio que o aquecimento global contínuo é um mito”, afirmou Dobretsov.

Os estudos feitos por especialistas do país indicam que a massa de gelo no Ártico cresce e diminui ciclicamente, de modo que após as fases de aquecimento há um resfriamento. “Até o fim do século deverá iniciar um esfriamento global e não um aquecimento”, disse o especialista russo. Ele ressaltou também a necessidade de se construir uma complexa rede de estações no Ártico para verificar mais detalhes sobre os fenômenos do clima.

Detalhe,veja quem divulgou a noticia, será que a globo está voltando atrás no que disse sobre o aquecimento global? acorda povo só não percebe quem não quer.

Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/03/estudo-de-cientistas-russos-afirma-que-aquecimento-global-e-mito.html


Um comentário: Leave Your Comments

  1. O portal G1 só postou a noticia como referência jornalística, não há teoria da conspiração.
    Este dito estudo do senhor Nikolái Dobretsov, não foi nem publicado, não há nem divulgação de dados, foi apenas um pronunciamento de boca.
    Este mesmo conselho em que este senhor russo alcoolizado é presidente, divulgou esta notícia agora em janeiro de 2012, http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5571103-EI8145,00-Degelo+no+Artico+ameaca+vida+de+ursos+polares+alertam+russos.html Degelo no Ártico ameaça vida de ursos polares, alertam russos. Alguém ai acha válido este estudo russo??? Se sua resposta é sim, quer dizer que você não sabe que um dos maiores emissores do mundo de poluentes na atmosfera é a Russia. Por favor, essa notícia é tão escrota, que nem BBC, Reuters ou Cnn publicaram. Não condiz com a realidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato