background img

Brasil, rumo a marca da besta, instalação de chips em uniformes escolar na bahia

Um sistema que monitora a frequência de estudantes por meio de um chip foi instalado no uniforme da rede municipal escolar do município de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

O uniforme, lançado na última quarta-feira pela Secretaria Municipal de Educação, monitora a entrada e a saída dos estudantes das escolas e avisa por mensagem de texto (SMS) o horário exato dessa movimentação aos pais.

Entre os responsáveis pelas crianças e adolescentes que estiveram em uma das escolas onde a medida já está sendo testada, a esperança é que com as mensagem chegue também a sensação de segurança.




Inicialmente apenas os alunos das unidades com maior índice de evasão escolar utilizarão o “uniforme digital". Das 203 escolas municipais, 25 serão atendidas com a nova tecnologia.

Serão 20 mil alunos, entre 6 e 14 anos monitorados via camisa escolar. Os chips foram instalados no brasão ou na manga do uniforme. Até agosto de 2013, a Secretaria de Educação estima que todos os 42.725 estudantes da rede sejam contemplados com a iniciativa.

Cada camisa carregará um número universal, cadastrado no sistema da unidade escolar com as informações sobre os alunos e com o número do celular dos pais ou responsáveis. A tecnologia funciona a partir da instalação de sensores nas entradas das instituições escolares e monitoramento é feito por identificação via radiofreqüência.

Fontes: http://www.libertar.in/2012/03/condicionamento-para-marca-na-bahia.html#ixzz1pyLC5wKI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato