background img

Água como arma dentro de dez anos?



Colonos israelitas na Cisjordânia apoderaram-se de dezenas de nascentes naturais dos palestinianos, impedindo o seu acesso a fontes de água essenciais, informa um relatório do Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das NU.

Um relatório da  Defense Intelligence Agency, solicitado pela Hillary Clinton, avisa que dentro de dez anos a instabilidade do acesso à água será tal que ela será usada como arma, especialmente em sítios próximos das bacia hidrográficas do Nilo, do Tigre, do Eufrates, do Mecão, do Jordão, do Indo, do Brahmaputra e do Amu Darya.


Esta notícia acerca do modelo de privatização da Águas de Portugal, após a visita de Assunção Cristas a Angola, é de um timing no mínimo muito estranho…
 
"Contamos ter o modelo todo reestruturado no final de 2012. A Águas de Portugal é para privatizar e a reflexão passa por perceber qual será o modelo mais adequado à situação completa que encontramos, num grupo com 42 empresas", afirmou Cristas no final do ano passado.


Há quem não acredite que um ano seja tempo suficiente para completar todo o trabalho de casa que a privatização exige. Foi o que disse na Assembleia da República, Pedro Serra, ex-presidente da Águas de Portugal: "Constato que a privatização do grupo, se o Governo quiser levá-la por diante, é um processo trabalhoso que vai requerer um conjunto de alterações importantes", afirmou à saída da Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local ainda em 2011.

Fonte:http://marecinza.blogspot.com.br/2012/03/agua-como-arma-dentro-de-dez-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato