background img

FBI pode desligar a Internet em 8 de março




É cada vez mais frequente a presença do FBI no ambiente online. Depois de ter fechado o Megaupload e de afirmar que prevê a criação de ferramentas de investigação específicas para as redes sociais, as autoridades norte-americanas pretendem bloquear a conexão de milhões de internautas no próximo mês.
De acordo com os responsáveis pelo departamento de investigações, a ação (que deve ocorrer até o dia 08 de março) visa eliminar um trojan - programa malicioso que se disfarça de um software legítimo - que anda circulando pelo mundo e infectando um número exorbitante de PCs.
Chamada "DNSChanger", a ameaça partiu da Estônia. Só nos Estados Unidos, ela já está presente em pelo menos 500 mil computadores. Quando o usuário tem sua máquina atingida, passa a ficar extremamente vulnerável e mais aberto a ter problemas em seu sistema.
Os suspeitos de terem disseminado a praga foram presos. Porém, segundo o FBI, será preciso desligar a internet de todos aqueles que forem identificados como portadores do "DNSChanger". O Departamento Federal de Investigação conta com uma ordem judicial que prevê a instalação de servidores temporários para a operação.

Seu PC está infectado?

Não é difícil saber se a sua máquina foi atingida. Basta clicar no menu "Iniciar" e acessar a opção "Executar". Ao abrir a caixa de diálogo, digite "cmd" para que a caixa do DOS seja aberta. Feito isso, digite "ipconfig /all" e clique no "Enter". Em seguida, o comando dará todas as informações de rede do computador. Procure pela linha "DND Settings". Lá, devem aparecer os endereços de IP utilizados (servidores DSN usados por seu PC). Posteriormente, é possível checar se seu IP está na lista dos infectados diretamente pelo site do FBI.
FBI quer combater trojan a qualquer custo


Fontes:
http://www.youtube.com/user/Verdadeoculta30

http://www.superdownloads.com.br/materias/fbi-bloquear-conexao-de-varios-internautas.html#ixzz1mmMuETN7


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato